A Prefeitura de Blumenau retomou suas atividades administrativas na última segunda-feira. Os critérios para cumprimento de jornada de trabalho e as medidas para garantir a segurança de servidores e da população, bem como evitar a propagação do Covid-19, estão definidos no Decreto 12.612, assinado na quinta-feira, dia 9, pelo prefeito Mário Hildebrandt.
"Vamos flexibilizar horários e distribuir escalas internas para evitar aglomeração e respeitar as normas de distanciamento", explica o secretário de Administração, Anderson Rosa. Frentes de trabalho remoto também serão adotadas em alguns setores para evitar deslocamentos que não sejam essenciais nesse primeiro momento. "Nos locais com grande fluxo de atendimentos, faremos por agendamento prévio ou com organização de espera para que se mantenham as medidas de segurança e higiene estabelecidas em normativas municipais, estaduais e federais", completou. Servidores com fatores considerados de risco pelo Ministério da Saúde, com 60 anos ou mais, bem como gestantes e lactantes permanecerão exercendo trabalho remoto enquanto vigorar o decreto.
Durante a segunda-feira, os setores de atendimento ao público passarão por ajustes no espaço físico e definirão nova rotina de atendimento, com o objetivo de minimizar os riscos de contágio. A Prefeitura fornecerá máscaras para os servidores e fará a higienização constante dos setores. O atendimento presencial aos cidadãos deverá ser retomado a partir da terça-feira, dia 14.
Desde o início do período de quarentena no estado de Santa Catarina, no dia 18 de março, a Prefeitura de Blumenau vem cumprindo as determinações de isolamento social e ao mesmo tempo garantindo o atendimento essencial à população, com disposição de serviços online e atendimento remoto em diversos setores. A nova medida visa regulamentar a adoção das modalidades de teletrabalho, entre outras medidas, com o objetivo de garantir a eficiência do serviço público e a continuidade do atendimento à população.
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