Treviso Pizzaria_970x90
ENCHENTE

Força-Tarefa 03 resgata famílias e animais da inundação em Tubarão

Operação ocorreu em apoio ao 8° BBM, de Tubarão

13/05/2022 13h29
Por: Redação

A Força-Tarefa 03 (FT-03), composta por bombeiros do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3°BBM), com sede em Blumenau, foi acionada para prestar auxílio nas inundações que atingiram a região Sul do estado de Santa Catarina.

A operação ocorreu em apoio ao 8° BBM, de Tubarão, e aconteceu entre os dias 4 e 6 de maio. A equipe da FT-03 prontamente se mobilizou, junto de suas viaturas – caminhão de ajuda humanitária, caminhonete 4x4 e bote inflável – para atuar no resgate de famílias, trabalhadores e animais ilhados. Cerca de 60 pessoas e 30 animais de estimação, entre gatos, cachorros e até um porco, foram salvos pela FT-03. 

Ao todo, sete bombeiros militares do 3° BBM atuaram em Tubarão neste período. O quartel de Blumenau enviou o Capitão Fillipi Thiago Pamplona, o 1° Tenente Diego Medeiros Franz e os Soldados Leonardo Leiria e Thiago Januário Silva; de Gaspar, o 1° Tenente Levi Garcia Ribeiro; o Cabo Adriano Fabricio Boit representou de Timbó; enquanto o Soldado Guilherme Lunardelli veio de Brusque.

Há 6 anos na Força-Tarefa 03, o Sd Leiria, que possui experiência com operações de deslizamento, participou de sua primeira operação de inundação. Ele destaca que “logisticamente a operação estava muito bem estruturada para atender a grande demanda de ocorrências”. Além das FTs do 8° e 3° BBM, equipes das Forças-Tarefa de Chapecó (6° BBM), de São José (10° BBM) e Balneário Camboriú (13° BBM) também atuaram na operação em Tubarão. 

Para compartilhar detalhes da atuação dos bombeiros militares de Blumenau na inundação de Tubarão, o 3° BBM produziu um vídeo com momentos marcantes da operação. (Clique aqui para assistir)

A atuação destacada dos bombeiros militares do 3º BBM resultou, inclusive, na indicação de uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Laguna pelas ações de resgate e salvamento realizadas no bairro Madre, no limite daquele município com Tubarão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários