Treviso Pizzaria_970x90
SEMUDES

Semudes capacita novos entrevistadores do Cadastro Único

Educadores sociais dos Cras e Creas estão participando do treinamento

01/04/2022 14h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
36
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) está capacitando novos entrevistadores do Cadastro Único. O treinamento iniciou nesta quinta-feira, dia 31 e a prova final será na próxima segunda-feira, dia 04, na Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve).

Está capacitação é voltada para educadores sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Os entrevistadores são responsáveis por coletar as informações das famílias e mantê-las atualizadas.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica dessa população. Portanto todas as famílias atendidas pela Política de Assistência Social devem estar cadastradas e com os dados atualizados. Através do Cadastro Único é possível acessar os benefícios federais, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

"O Cadastro Único é uma importante ferramenta de inclusão social e de gestão, pois é utilizado pelo governo federal para mensurar a realidade do público atendido pela Política de Assistência Social e assim definir repasse de recursos, implantação de serviços e outras ações. Esta capacitação irá ampliar a equipe apta de entrevistadores para assim alcançar mais pessoas que podem acessar benefícios com o Cadastro", explica a Secretária de Desenvolvimento Social Patricia Morastoni Sasse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários