Treviso Pizzaria_970x90
CORPO BOMBEIROS

Corpo de Bombeiros contará com coluna neste Portal de Notícias a partir do início de fevereiro

Em breve o Portal de Notícias contará com a coluna “Conhecendo o Corpo de Bombeiros e suas Ações”

26/01/2022 15h02Atualizado há 4 meses
Por: Redação
103

Para melhor compreensão de todos passamos a fazer uma introdução sobre as divulgações e parcerias formadas para levar a boa informação aos nossos leitores.

O Portal de Notícias Correio Comunitário foi lançado no dia 28.05.2020. Estará em breve comemorando o seu 2º aniversário. E, em tão pouco tempo de existência, já é consagrado como um veículo de comunicação reconhecido e respeitado pelas autoridades civis e militares, assim como pelas lideranças e representantes titulares de associações, conselhos e entidades, da mesma forma por profissionais de vários segmentos da nossa sociedade. Sua linha editorial vem seguindo o mesmo padrão do jornal impresso que no último mês de setembro, completou 25 anos de existência. De perfil essencialmente comunitário preza pela boa informação com objetivo de destacar e valorizar as instituições, entidades e profissionais que desenvolvem trabalhos em prol de uma melhor qualidade de vida para todos. E com estas participações, o Correio Comunitário contribui para uma sociedade mais informada, podendo contribuir com uma comunidade mais organizada, valorizando os trabalhos dos profissionais de várias áreas, assim como as lideranças que em caráter comunitário são pessoas abnegadas que contribuem voluntariamente com o capital social positivo de nossa sociedade.

Desta forma, as páginas e espaços do Correio Comunitário (jornal impresso e Portal de Notícias) são destinados à formação de bons cidadãos e na construção de um mundo melhor e com maior qualidade de vida. E suas matérias informativas e orientativas vêm ao encontro de tantos bons trabalhos e projetos que estão sendo alavancados para incentivar também as ações na formação de melhores líderes e melhores comunidades.

O colegiado do Portal de Notícias preza por levar a comunidade, informações fidedignas das instituições de segurança, pois acredita que as lideranças e comunidade como um todo, precisam ter informações para também fazer a sua parte. Com o exemplo da “Filosofia de Policia Comunitária” que serve para integrar as forças de segurança e a comunidade, é importante propagar o lema “Segurança Pública: Dever do Estado X Responsabilidade de Todos”.

A partir desta premissa, o Portal de Notícias tem apresentado ao seu leitor várias opções de leitura, sendo grande parte delas orientativa, outras informativas. E com a finalidade de contribuir para uma maior segurança pública na região de sua abrangência que é regional, conta desde a sua criação, com a coluna “Conhecendo a Polícia Militar”. E para que a comunidade possa também ser orientada sobre os mais diversos temas ligados a prevenção e preservação da vida a partir do dia 1º de fevereiro, estaremos disponibilizando espaço, através de “Coluna” para as divulgações do Corpo de Bombeiros, para informar a comunidade sobre suas atribuições funcionais, ações e projetos, em especial do 3º Batalhão de Bombeiros Militar. Desta forma, acreditamos que a instituição ficará ainda mais próximo da comunidade, pois os links das matérias à serem postadas nesta coluna, neste Portal, serão amplamente divulgados nas redes sociais e grupos a fins. A responsabilidade das postagens na referida coluna que será intitulada “Conhecendo o Corpo de Bombeiro e suas Ações”, será do Tenente-Coronel BM Jorge Artur Cameu Júnior, atual comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (Blumenau), bem como de sua equipe de comunicação social. A parceria formada para esta participação teve a mentoria da líder comunitária Salete Sbardelatti, coordenadora do Grupo “Comunidade em Ação” que faz parte do colegiado voluntário do Correio Comunitário e atua em entidades e conselhos comunitários, inclusive conselhos comunitários de segurança. Ela ao apresentar a proposta de parceria, contou com a boa receptividade do Ten Cel Cameu, desta forma, esta postagem é a apresentação da parceria firmada. Participação esta que será de caráter colaborativo, sem custas para a instituição participante.

Agradecemos a Salete, nossa colaboradora e conselheira, que é a idealizadora do Correio Comunitário, assim como agradecemos ao Tenente Coronel Cameu que é um visionário e não mede esforços para propagar as ações e projetos de sua instituição contribuindo para que a comunidade seja cada vez melhor informada e atendida, assim como valorizando a todos os que contribuem para com a sua instituição.

As primeiras postagens na Coluna “Conhecendo o Corpo de Bombeiro e suas Ações”, após este editorial, teremos a participação do Ten Cel Cameu com seu artigo falando sobre esta parceria, seguido da sua biografia e o histórico do Corpo de Bombeiros de SC, assim como o histórico do “3º Batalhão de Bombeiros Militar”, instituição alvo desta coluna, pois a maioria das divulgações será de responsabilidade desta instituição, na coordenação do Comandante Cameu. Também os projetos, ações e dicas sobre segurança – prevenção à vida serão postadas nesta coluna.

Isto tudo para você nosso leitor amigo. Prestigie estas divulgações, propague em seus grupos e nas suas redes sociais.

Qualquer sugestão ou consideração entre em contato conosco pelo e-mail jornalcorreiocomunitario@gmail.com ou pelo telefone 47 991078117.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários