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ARTIGO

Você utiliza o Google Meu Negócio?

Por Regiane Lourenço Szkutnik

11/09/2021 08h03Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Regiane Lourenço Szkutnik (Foto: Divulgação)
Regiane Lourenço Szkutnik (Foto: Divulgação)

 

A cada dia observamos a importância de estar com uma presença digital ativa, para sermos conhecidos, termos visibilidade, interação com nossos clientes e com o desejo de realização de novas conversões, em resumo, nós empreendedores desejamos vendas.

Quando você pensa em buscar informação a respeito de um produto ou serviço, qual é o seu processo? Ah! Você deve pensar: clico no Google (o maior buscador da internet) e digito as palavras chaves para saber mais informações.

Agora pense comigo, quando você busca essa informação, logo na primeira página aparece todas as informações que você deseja sobre um possível local, certo? O mesmo acontece quando um potencial cliente seu busca algo relacionado ao seu negócio.

Então agora, vamos detalhar como este processo pode ser realizado com o Google de forma rápida. Há muitas maneiras através do marketing digital de nos posicionarmos nas pesquisas do Google, porém hoje vou detalhar com você o Google Meu Negócio.

Você já conhece essa ferramenta?

Esta é uma das ferramentas do Google, que noto a importância para apresentar seu negócio na sua região, pois nela inserimos os dados da empresa e podemos constantemente estar inserindo atualizações para alcançar potenciais clientes durante suas pesquisas.

O Google Meu Negócio foi criado em 2014, e ele permite que nossas informações sejam disponibilizadas na rede de pesquisa e no mapas (olha só, outra ferramenta deles que se complementa com nossos dados e apresenta quando alguém está fazendo buscas na região até mesmo de outros serviços/locais e ao analisar o mapa percebe o seu negócio também, o que pode gerar um potencial cliente).

Em outras palavras, podemos afirmar que o Google Meu Negócio é uma vitrine digital do seu negócio.

O que acontece ao informar os dados da sua empresa na plataforma, você apresenta sua marca de forma privilegiada e também disponibiliza as informações de contato de modo rápido. E neste processo com a Google, há uma verificação de código através dos correios, ou seja, realmente só pode haver registros de negócios confirmados, o que gera mais credibilidade.

Vamos então detalhar um pouco mais sobre a ferramenta?

No Google Meu Negócio, inserimos nossos dados de contato: endereço, telefone, site, horário de atendimento (aqui ressalto a importância de atualizar constantemente esse registro quando há mudanças de horários especiais para atendimento), para que seu cliente tenha certeza que encontrará seu local aberto. O Google consegue detalhar pelo hábito dos usuários os horários de pico do seu negócio. Atualizar informações com fotos e notícias sobre eventos futuros também. A ferramenta também disponibiliza sermos avaliados e os usuários realizarem perguntas para saber mais informações a respeito.

Quanto mais detalhes e atualizações inserimos na plataforma, o mesmo irá proporcionar a possibilidade de mais cliques e podemos mensurar o mesmo com as métricas apresentadas pelo mesmo sobre as visitas, pesquisas e algumas ações que os usuários realizam ao acessar o mesmo.

É possível através deste você gerar mais interação com seu público, através das perguntas e respostas, assim como incluirmos uma chamada para ação, por exemplo, o botão de ligar com o registro de uma atualização sobre um produto/serviço.

Quero também apresentar uma informação importante para você pensar e avaliar estrategicamente em utilizar essa ferramenta. Hoje 76% das buscas realizadas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) tratam de pesquisas sobre negócios locais.

Consegue imaginar a visibilidade desta vitrine para seu negócio?

Para concluirmos não há dúvidas de que na internet é preciso ter uma vitrine, e neste caso estamos falando do maior buscador atualmente da internet, porém você precisa cuidar dela assim como você cuida da sua vitrine local.

Se você se interessou por esse assunto e quer saber mais detalhes, vamos conversar. Pode ser um bate papo online ou até mesmo um cafezinho.

Está querendo saber mais como podemos trabalhar com essa ferramenta, entre em contato comigo pelo (47) 99692-1224 ou pelo e-mail regiane@dreampage.com.br.

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