Treviso Pizzaria_970x90
ESPORTE

Prefeito recebe preparador físico e atleta de Blumenau que estiveram na Olimpíada de Tóquio

Matheus Gabriel de Liz Corrêa, da marcha atlética e o preparador físico da Seleção Feminina de Handebol, Fausto Steinwandter estiveram na Prefeitura

19/08/2021 18h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
24
(Fotos: Eraldo Schnaider)
(Fotos: Eraldo Schnaider)

No último dia 18 de agosto, o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar receberam no gabinete o atleta da Marcha Atlética, Matheus Gabriel de Liz Corrêa e o preparador físico da Seleção Feminina de Handebol, Fausto Steinwandter. Ambos representaram Blumenau nos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão, disputados entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Na oportunidade, Matheus e Fausto contaram da experiência de estar na Olimpíada, que representa o ápice para os atletas e membros de comissão técnica. Relataram também todo o cuidado com a saúde em torno dos jogos, com testes diários para Coronavírus. “Uma pena que não tivemos público para acompanhar este grande evento esportivo que foi especial para todos”, diz Fausto.

 

Matheus destaca que traz vários ensinamentos com a participação nos Jogos Olímpicos. “Como aprendizado, trago principalmente a questão de acreditar no meu potencial , além de ter a certeza que com muito treinamento poderei melhor meu desempenho e superar meus índices,” completa.

 

O prefeito Mário Hildebrandt parabenizou Matheus e Fausto e destacou a iniciação esportiva e a importância do esporte na transformação do cidadão. “Vamos continuar a fazer o nosso trabalho com os jovens atletas e buscar cada vez mais parcerias e melhorar a estrutura para o desenvolvimento dos esportivas. Mais que formar um atleta Olímpico, nosso compromisso é com a formação do ser humano perante a sociedade”, afirma.

 

O encontro representa também a valorização dos representantes de Blumenau que estiveram na Olimpíada, aponta o secretário do esporte, Ricardo Echelmeier. “Sem dúvida alguma eles servem como referência dos futuros atletas de Blumenau e para as pessoas que estão fazendo o trabalho da iniciação esportiva. Como o Prefeito bem falou, a medalha é importante, mas mais importante ainda é a participação deles, pois servem como modelo para todas as nossas crianças e adolescentes,” destaca.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários