Se você não souber quem você é ou porque age da maneira que age, tão pouco saberá para onde vai muito menos o que quer da vida. Já observou que quando você quer muito alguma coisa, ficou sem graça depois de conseguir? Isso acontece porque o que você queria era um desejo, e não um propósito. E desejos são passageiros e superficiais, mas propósitos são verdadeiros e profundos.
É por isso que negócios e relacionamentos dão errados, insistimos em matar nossos desejos e não nos empenhamos em conquistar nossos propósitos. Sabe aquela pessoa que tem um baita potencial, mas não dá certo em nada que faz? Nem nunca vai dar certo se ela não se conhecer.
Quando você conhece a si próprio, entende a responsabilidade que carrega na vida e para de culpar o ex, o chefe, a economia ou a falta de sorte.
Assim como aprender algo novo aumenta seu conhecimento, conhecer a si próprio faz você enxergar o horizonte, abrindo as portas dos porquês, criando novas possibilidades, perdoa as pessoas e segue em rumo do objetivo que lhe faz estar vivo.
Quando você sabe de onde veio, entende seus atos, desbloqueia os medos, descobre o que quer e para onde quer ir.
Tudo o que você acredita influencia diretamente no que acontece na sua vida, por isso ousar se conhecer requer coragem da sua parte.
Se o mapa do tesouro é o autoconhecimento, quão perto deste tesouro você está?
Samira Aguiar
47 997470015
Sensação
Vento
Umidade