Treviso Pizzaria_970x90
PERSONALIDADE

Conheça o novo Comandante do 10º BPM - Ten Coronel Cleber Pires

Personalidade em Destaque

08/02/2021 11h45Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Neste quadro especial “Personalidade em Destaque”, as atenções são para o novo Comandante do 10º BPM (Batalhão de Policia Militar e Blumenau), que assumiu no dia 1º de fevereiro, em solenidade, na presença de autoridades.

Já na primeira semana de atuação à frente do 10º BPM, o comandante já demonstra a intenção de fortalecer a parceria com as instituições e entidades. Os projetos institucionais na PMSC serão prosseguidos e incentivados, em especiais fortalecendo a parceria das lideranças comunitárias que sempre tiveram apoio dos comandos anteriores. A parceria com os CONSEGs – Conselhos Comunitários de segurança serão fortalecidos com a Polícia Comunitária.

Conheça então o Tenente Coronel Cleber Pires.

Histórico   

Cleber Pires é natural de Florianópolis e atuava por último da Controladoria-Geral em Florianópolis. Com 28 anos de atuação na Polícia Militar, já comandou também os pelotões e batalhões em Joinville, Tubarão e Chapecó.

Oficial da Policia Militar de Santa Catarina, tendo sido declarado Aspirante-à-oficial em 29 de novembro de 1996 e promovido à Tenente Coronel em 05 de maio de 2017.

Proveniente da Controladoria Geral da PMSC, o oficial possui os seguintes cursos policiais militares: Curso de Formação de Oficiais, Curso de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário, Curso de Polícia Comunitária, Curso de aperfeiçoamento de oficiais, Curso Superior de Polícia. Dentre os Cursos Civis de Nível Superior realizados possui Bacharelado em Direito e Pós Graduação em Direito Militar e Mestrado em Ciências Jurídicas.

Foi condecorado com os Brasões de Mérito Pessoal 3ª, 2ª e 1ª Categoria, com Medalha de Mérito por Tempo de Serviço Categoria Bronze e Prata. Em sua trajetória profissional na Polícia Militar Catarinense, exerceu como principais funções enquanto oficial superior: Controlador Geral da PMSC,  Corregedor da DALF, Chefe da CRE de Florianópolis, Subcomandante do 2º BPM/FRON e Comandante do Corpo de Alunos do CFAP.

E é com este currículo diferenciado, que o Comandante Cleber Pires realizará  o seu trabalho no 10º Batalhão de Polícia Militar (Blumenau).

Desejamos-lhe boas vindas, sucesso e uma ótima gestão em Blumenau.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários