Luiz Cé B1
Inove Creative 970 x 90
ARTIGO

A Minha, a Sua, a Nossa Verdade...Uma Nova Realidade

Por José Luiz de Mello

31/01/2021 10h00
Por: Redação
Fonte: José Luiz de Mello
José Luiz de Mello (Foto: Divulgação)
José Luiz de Mello (Foto: Divulgação)

O ser humano é dotado de uma incrível capacidade de discernimento, compreensão e adaptação sobre tudo e todos que estão ao seu redor. Chamamos isto de Flexibilidade Humana, uma característica cada dia mais importante para nossa sobrevivência, afinal vivemos em grupos e isto nos leva à necessidade de conviver com inúmeras situações todos os dias. O isolamento social a que fomos submetidos durante a maior parte do ano de 2020 nos trouxe revelações incríveis, mudanças fortes de paradigmas, sendo muitos deles quebrados abruptamente, pois aquilo que fazíamos de uma forma precisou ser alterado de forma urgente e imprevisível.

Isto quase nós todos já sabíamos, não é verdade?

 Mas afinal de contas, o que realmente mudou? O que de fato passamos a sentir?

Qual o impacto e reflexo deste novo mundo que tanto temos falado?

A minha percepção é que a mudança mais aguda em todo este processo está ligado ao fato de que as nossas verdades vieram à tona e de forma muito aguda, com elevada profundidade e mexeu demais com nossos sentimentos e nossas emoções. Nos fez rever relações tais como: participação nas atividades do lar, trabalhos profissionais, na rotina com os filhos, com os grupos de convívio, em resumo com todos os nossos entrelaçamentos sociais disponíveis. E isto perceptivelmente gerou ou ampliou doenças sociais, tais como Ansiedade, Medos infundados, Pânicos, Stress, Enxaquecas, e mais uma série de desequilíbrios gerados pelo alto nível de contaminação emocional, que muitas vezes mal conseguimos explicar, mas sabemos que está nos afetando.

Mas, como e de que forma estas verdades assumem papel importante em nossos momentos de vida? Vamos pensar em apenas um dia de nossas vidas...No seu dia a dia você ainda faz as mesmas coisas que fazia há um ano? As pessoas com quem convive tem as mesmas reações, estão no mesmo espaço e tempo que você? Ou você sente que cada pessoa está vivendo em um momento único e apenas seu?

As possíveis respostas a este questionamento podem variar e muito, pois é aí que entram as “diferentes verdades” ou diferentes percepções deste momento incrível de nossas vidas, pois, cada um de nós está tendo uma percepção somente sua de todas estas mudanças e trazendo para si e para quem está ao seu redor uma experiência de vida que cada dia mais é sua. Com isto é preciso encarar as mudanças, encarar os novos sentimentos, as novas ideias e percepções, que agora surgem mais claramente aos nossos olhos, aos nossos sensores de emoções. Precisamos aprender a lidar, viver e conviver com esta nova realidade.

E você? Como está lidando com estas mudanças todas?

Se a sua resposta for que ainda não conseguiu perceber tanto estas mudanças, que sua vida segue num ritmo normal e nas mesmas frequências, parabéns, você muito provavelmente já tinha trabalhado, querendo ou não, sabendo ou não, os seus processos de conhecimento e principalmente e auto conhecimento e agora desfruta da sua verdade, que no fundo, já era assim.

Caso sua resposta for que ainda está com algumas dificuldades nas compreensões, que ainda existem dúvidas no seu dia a dia, que suas percepções têm mudado o tempo todo e tudo o que está ao seu redor segue muito confuso, bem-vinda(o) ao grande time de pessoas que estão recebendo esta entrada gigantesca de novidades, mas, que ainda não sabe muito bem como lidar, como tratar e como encontrar a sua verdade neste novo universo no qual estamos inseridos.

Acredito que a palavra neste momento é Sintonia, pois, precisamos nos conectar em Total Ressonância com o que está ocorrendo ao nosso redor, aprender a ouvir com clareza, a respeitar o que estamos ouvindo. Respeitar sim haja visto muitas vezes não damos a devida atenção, pois, estamos olhando para a “nossa verdade” e assim não permitimos que outra ideia, outra mensagem, outra verdade se estabeleçam em nosso mundo de percepções.

Quando passamos a entender melhor os processos, as informações, os tempos de cada coisa à nossa volta, temos um desafio enorme de aprender a conviver com isto tudo, a não “sofrer” por situações ou questões que não cabe a nós resolvermos, mas queremos resolver tudo nesta vida, neste tempo, como se este fosse o final dos tempos.

Vamos aprender a viver com mais energia positiva, acreditar mais, olhar com um olhar de visitante, sem querer organizar tudo o tempo todo, pois, somos passageiros desta imensa nave chamada VIDA, e não somos os únicos responsáveis por salvar a todos o tempo todo.

Viva mais por você, pela sua integridade, pela sua felicidade, pela sua verdade, e assim você usufruirá de mais tempo vibrando positivo e sem que percebamos tudo ao nosso redor passará a fluir e funcionar melhor, permitindo viver o seu tempo, o seu momento, a minha, a sua, a Nossa Verdade...

José Luiz de Mello

Terapeuta Holístico

Radiestesista

Oraculista

Reikiano

Cristaloterapeuta

@josemelloterapeuta

(47)988646826

@revivverterapias

5comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários