2020 é um ano de muitos desafios, e está se encerrando, porém deixando incertezas e muitas dificuldades à serem enfrentadas para o próximo ano. Tentando amenizar os problemas, em especial para algumas famílias já assistidas em outras ocasiões, foi preciso reunir forças e parcerias para prosseguir com algumas atividades e projetos comunitários, que em ocasiões de normalidade, eram realizados por durante todo o ano e através de vários grupos.
A líder Comunitária Salete Sbardelatti, é idealizadora de muitos projetos, e realiza atividades comunitários há mais de 25 anos. E, embora algumas dificuldades neste ano de pandemia, procurou por várias ocasiões ajudar em vários projetos de iniciativa de grupos organizados, tentando fazer o melhor.
No final do ano, não conseguindo ficar distante das atividades sócio/comunitárias retomou a programação de atendimento às famílias com maior vulnerabilidade social. E com muita cautela conseguiu formar parcerias para realizar a Ação Comunitária de Final de Ano, com duas Campanhas em uma, sendo elas: Campanha “Natal Amigo” e a “Campanha Solidária”, onde atendeu famílias necessitadas cadastradas pelas entidades das quais está à frente, através da campanha “Natal Amigo” e a na Campanha Solidária, arrecadação de alimentos em prol das vítimas de Ibirama e Presidente Getúlio.
Através do Portal de Notícias, da qual Salete é uma das integrantes do conselho administrativo, formou uma parceria com a Unicesumar promovendo as campanhas que atendeu mais de 30 famílias e mais de 20 cestas básicas foram enviadas para as cidades que foram atingidas pelas enxurradas.
Através da parceria com o Atacadão DiNardelli arrecadou brinquedos que foi entregue ao Abrigo Bom Pastor, para atender crianças das famílias carentes cadastradas.
Estas atividades contribuem para com a programação e ações em prol dos ODS (objetivos do Desenvolvimento Sustentável), pacto Global da ONU.
Painel com fotos: No final deste texto teremos algumas fotos registrando as arrecadações e as entregas, sendo que parte das arrecadações, foram encaminhadas para a comunidade de Ibirama e Presidente
Sensação
Vento
Umidade