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Luiz Cé B1
ARTIGO

Qual o envolvimento emocional do consumidor com o seu produto ou serviço?

Por Muriel Mazzi

25/11/2020 08h40
Por: Redação
Fonte: Muriel Mazzi
Muriel Mazzi (Foto: Divulgação)
Muriel Mazzi (Foto: Divulgação)

A MARCA faz parte do dia-a-dia dos consumidores, adota uma identidade em que faz reconhecer o produto ou serviço de certa empresa.

A escolha de um produto ou serviço é feita pela definição da marca e não pelo fabricante, e isso é tão forte que passa a gerar um relacionamento entre “MARCA e CONSUMIDOR”, ou seja, um envolvimento emocional. Por exemplo, quando você resolve comprar um tênis, qual marca lhe vem no pensamento? Acabou o sabão em pó, qual marca você sugere? Está com sede, qual refrigerante você vai beber? Está calor, qual sorvete você gostaria? Está com fome, qual lanche você vai pedir?

Então surge a pergunta: Qual sua MARCA?

Vivemos em um ambiente de competição, por isso INOVAR é tão necessário. Mesmo uma marca de renome tem que ser inovada, milhões são os investimentos em inovação, seja na forma estética ou tecnológica, e especialmente nas estratégias de gestão da marca, pois tem que estar relacionada ao que é bom e ao que sempre tende a melhorar, pois os consumidores esperam uma novidade, mas não de outra marca, tem que ser da mesma, para continuar usufruindo da qualidade específica do produto ou do serviço. O poder de uma marca é único, é a principal unidade de negócio da empresa, com um pluralismo de ofertas, que é gerado pela sua reputação, por isso deve estar em constante construção.

Agora responda, qual a INOVAÇÃO da sua MARCA?

Para inovar, adote diferentes estratégias de gestão de marca relacionadas ao consumidor:

Desenvolva uma ferramenta de gestão competitiva com os concorrentes;

Torne sua marca relevante;

Crie a identidade visual do seu negócio;

Linha de produtos e serviços;

Política de fixação de preços;

Somente com essas inovações sua marca poderá ser “unidade estratégica de negócios”.

O que vai concluir pelo sucesso de “Posicionamento no Mercado”!

Gerar IMPACTO perante aos consumidores, somente é possível através do desenvolvimento de um Portfólio de Marcas construídas a partir da fidelização do seu cliente. Simplesmente criar um nome e jogar nas mídias sociais, não irá trazer reconhecimento adequado, é necessário investimento real que proporcione barreiras contra as ações de concorrência desleal.

Em resposta ao questionamento: Qual o envolvimento emocional do consumidor com seu produto ou serviço? Resposta: A SUA MARCA!

Muriel Mazzi, advogada especialista em registro de marcas e patentes.

Contato: (47) 99948-0817

e-mail: mazzimarcas@yahoo.com.br

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