Inove Creative 970 x 90
Luiz Cé B1
MARKETING DIGITAL

O que é essencial para vender no Instagram?

Por Regiane Lourenço Szkutnik

08/11/2020 08h00Atualizado há 6 meses
Por: Redação
Fonte: Dream Page
Regiane Lourenço Szkutnik (Foto: Divulgação)
Regiane Lourenço Szkutnik (Foto: Divulgação)

Quando você começa a avaliar para colocar seu negócio presente nas mídias sociais, surgem algumas dúvidas. Hoje iremos trazer um pouco sobre o que é essencial para vender pelo Instagram.

Nos últimos anos, o Instagram cresceu em números expressivos de usuários utilizando o mesmo, o que no início era apenas a publicação de fotos particulares das pessoas, tornou-se uma forte ferramenta de comercialização de produtos e serviços.

E para que haja um número de seguidores e até mesmo engajamento no seu perfil, pergunta-se o que é essencial para ter esses resultados? Na minha opinião, um dos primeiros pontos que buscamos trabalhar é o fator público alvo, assim como detalhar sobre as personas.

Na sequência, você irá verificar no seu processo de comunicação maneiras para reter a atenção do seu público, ou seja, não trata-se apenas de conseguir milhares de seguidores, mas criar um relacionamento com eles para que continuamente eles interajam com sua marca e sejam os seus influenciadores para os novos seguidores/clientes.

Outro ponto essencial é criarmos um calendário editorial sobre quais produtos, serviços e assuntos estaremos levando de informação para o cliente, é necessário haver uma comunicação que faça sentido para seu público, e que este seja o estilo deles de se comunicarem.

Destaca-se também sobre a quantidade de posts, hoje realizar um post semanalmente não gera engajamento com seu público, você precisa estar presente no feed com os posts assim como nos stories. E qual é a quantidade ideal? Ela varia de mercado para mercado, porém pense em trabalhar numa média mínima, entretanto ressalto que o mais importante neste momento é você ter a assiduidade de manter essa frequência.

Identificar as melhores hashtag (#) também poderá gerar bons resultados neste aspecto, pois você irá atrair o público pelas palavras chaves, ou seja, por aquilo que eles também estão pesquisando, e aqui vai uma dica super top! Utilize poucas hashtag (# ) e nem sempre na mesma sequência, coloque-as de modo aleatório e se possível substitua uma ou outra para que haja uma interação diferente, isso o próprio Instagram reconhece e permite gerar um alcance diferenciado. Gostou dessa dica, coloque ela em prática!

Quer saber outras dicas e como você pode gerar engajamento com seu público, entre em contato pelo whatsapp (47) 99692-1224. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários