Assim como muitas pessoas, talvez você não se sinta bem no com relação a sua imagem corporal. Muito provavelmente, você já se viu em frente ao espelho e percebendo diversos “defeitos”, como já tivemos a fase dos seios maiores, do corpo mais magro, depois aquele com mais curvas, o estilo fitness e por ai vai. E, ai eu te pergunto: Vai dar para acompanhar o tempo todo? A resposta é não. Mas, é importante lembrar que cada um possui uma realidade e um perfil físico. Já os padrões de estética mudam com o tempo.
E agora com a chegada do verão colocamos ainda mais em evidencia esta relação com o corpo. Neste sentido, a motivação precisa ser aliada de uma rotina saudável e sem sacrifícios. O ideal é colocar no seu dia a dia uma alimentação equilibrada, uma boa noite de sono e pratica de atividade física.
Mas, acima de tudo a grande vantagem de ter uma alimentação balanceada esta em dar ao seu corpo todos os nutrientes que ele precisa para funcionar bem, isto é, para que seus órgãos, músculos e outros tecidos tenham combustível que os torna perfeitos para sua rotina, suas necessidades e até mesmo para seu descanso.
Ter um corpo perfeito não é uma questão de peso que a balança aponta ou da forma com que as roupas caem sobre ele. Mas, sim em tê-lo em pleno funcionamento, saudável e pronto para te acompanhar em todos os momentos.
Outro ponto importante é beber bastante água e manter-se hidratado, cerca de 75% do peso de um corpo humano é composto por água. Por isso, em dias mais quentes e secos é importante ingerir mais líquidos.
Na pratica de exercícios físicos regularmente o cérebro produz uma série de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar. Então, se você procura o corpo perfeito e saudável, inclua essa atividade na sua rotina e se sinta feliz o ano inteiro.
Outro ponto extremamente importante são os alimentos que você ingere e faz com que seu corpo funcione bem e tenha nutrientes que precisa. Por isso, muito além do emagrecimento e do peso ideal, cuide do seu corpo para que ele possa te acompanhar por muitos e muitos anos no futuro.
O amor próprio é um exercício diário e constante. É se gostar, se valorizar, se identificar nas suas qualidades e entender que não somos perfeitos, aceitando nossas limitações e curtindo ser quem você é. Sendo assim, o corpo ideal é: barriga para provar boas comidas; braços para abraçar; pernas para visitar novos lugares; mãos para escrever, desenhar e acariciar.
Joseane Lermen – CRN 10/1758
- Especialização em Nutrição Clínica
- Especialização em Nutrição Esportiva
- Consultoria, Assessoria e Treinamento para Qualidade e Segurança dos Alimentos
Contato: (47)99937-6054
Facebook: @nutricionistajoseanelermen
Instagram: @nutricionistajoseanelermen
E-mail:nutrijoseane@hotmail.com
Sensação
Vento
Umidade