O Correio Comunitário destaca hoje uma mulher que atua há mais de 30 anos como funcionária pública.
Neusa Pasta Felizetti.
Neusa é uma inspiração para as mulheres que estão iniciando e um exemplo para as mulheres que estão buscando seu espaço na sociedade e na vida pública.
Não devemos sonhar com o sucesso, devemos trabalhar para ele.
Não há sucesso sem esforço e dedicação.
As mulheres que fazem a diferença por onde atuam, que o digam!
E mulheres inspiradoras provam que elas podem alcançar seus sonhos. Mas precisa batalhar por eles!
Mulher que se prepara para aceitar desafios...
Alcança seus objetivos atuando na construção de uma comunidade ainda melhor.
Neusa Pasta Felizetti, nascida em Luiz Alves, localidade Braço Paula Ramos, está 48 anos em Blumenau.
Formada em História pela FURB, Pós graduada em Psicopedagogia pela Uniasselvi e Pós Graduada em Maçonologia pela Uninter. Casada com Raul, tem dois filhos José Augusto e João Gabriel, é mãe da sua mãe que está com 87 anos, a qual cuida desde 2015.
Neusa tem 30 anos de serviço público, concursada como agente administrativo, chegando a Secretária Municipal, 2007 a 2009. No seu currículo profissional já atuou em assessorias e diretorias. Foi Diretoria de Recursos Humanos/Pessoal, Diretoria do Bem estar Animal - CEPREAD.
Além de que tem muito trabalhos a frente das comunidades em especial na implantação do programa de regularização fundiária no Município de Blumenau responsável pela Instalação das Zonas Especiais de Interesse Social - ZEIS, as quais permitiram de forma legal a ligação de água e luz e a manutenção de vias de várias comunidades 18. Projeto que deu dignidade as famílias durante o Governo João Paulo Kleinubing.
Esteve a frente da Diretoria do Bem Estar Animal, de abril a dezembro de 2019, onde foi formado muitas parcerias atendendo mais de 1.000 castrações com a equipe profissional ajudando o CEPREAD. Mesmo com poucos recursos, fez importantes melhorias, com apoio público e privado. Para Neusa a parceria com as ONGs e Protetoras Individuais foram fundamentais em prol da causa do bem estar animal, bem como, com os Conselheiros do COMBEA (Conselho Municipal do Bem Estar Animal), que muito ajudou a melhorar a prestação de serviço.
Neusa afirma que a falta de um orçamento digno para realizar as atividades, não impediu os trabalhos nem desmotivou a equipe, que fez muito com tão pouco. Vaquinhas e lares temporários articulados entre os funcionários foram comuns, assim como pedidos de ajuda a APRABLU e aos médicos veterinários voluntários e com as clínicas veterinária.
Por outro lado o apoio jornalístico foi fundamental pra chegar a Informação a comunidade, em especial do Correio Comunitário e da Jornalista Danubia, que com suas divulgações aumentaram em muito as adoções e quando recebíamos doações de ração que eram poucas, para doar as famílias carentes que amam seus pets, mas não tem alimentos.
Certamente a lista de feitos, conquistas, excelência nos atendimentos é enorme e não seria possível relatar em um texto como este dentro de um Portal de Notícias.
Neusa demonstra em cada trabalho realizado e cargo assumido que "Ama ajudar os mais necessitados, assim como atuar para fortalecer as entidades e Associações de Moradores". Ela participa também da Associação Sorrir Para Down e destacou a importância da comunidade participar de ações sociais, eventos de arrecadações para ajudar as entidades.
E aproveitou para informar ao editor deste Portal de Notícias que fosse divulgado aqui o convite a todos para participar no dia 17/10 onde será realizada a feijoada Drive Thru, na Wunder Bier. A arrecadação ajudará na manutenção das crianças atendidas pela entidade.
Neusa deixa sua mensagem para as mulheres:
Mulher deve estar onde ela quiser estar. Não precisamos concorrer nem com homens nem tão pouco com outras mulheres. Precisamos /sim nos respeitar e ocupar os espaços e para isso, precisamos acreditar em nós mesmas. Faça se representar acredite nas MULHERES.
Sensação
Vento
Umidade