O silêncio... Apenas um breve instante de silêncio!
Quantas vezes por dia, você com muita devoção pede por um minuto de silêncio?
Mas será que seu pensamento te permite ficar em silêncio?
Seu pensamento está inquieto, não consegue mais absorver tanta informação! Mas o mundo te diz, se conecte com o novo, viva o novo, reaprenda com o novo, busque pelo novo! Mas a sua única resposta é:Como? Seu corpo está invadido pelo cansaço exaustivo. E seu cérebro rejeita instantaneamente o novo.
E quantas vezes você se percebe desejando ficar sozinho?
Aquele momento onde você não precisa de ninguém, onde as pessoas não dependem de você, onde seus atos não serão julgados, aquele instante que você pode se anular e não tomar nenhuma decisão! Parece o melhor cenário para você. Até ser invadido pela solidão.
Vamos lá, quantas e quantas vezes você atribui a sua felicidade ou seu bem estar a uma pessoa ou a um lugar?
Quando eu estiver naquele lugar, eu vou estar bem...quando eu estiver com aquela pessoa me sentirei melhor. Será?
Você deve estar se perguntando, por que se fazer essas perguntas? Parece um pouco angustiante essa situação, mas o objetivo aqui é claro: toda mudança que você procura está dentro de você!
"Que resposta clichê", você deve estar pensando...Mas sim, é na simplicidade que encontramos o que há de mais precioso.
O silêncio que você busca está conectado ao seu estado de espírito. Aquele momento só seu, ainda é uma escolha sua! E nada além de você pode contribuir para sua plenitude. Muitas pessoas e lugares podem sim acrescentar momentos de felicidade, mas nada será por completo sem sua entrega.
Todos os dias podemos optar pelo que nos faz bem, o novo vem para agregar, não para nos aprisionar.
Faça aquele exercício simples de olhar com carinho ao seu redor, pequenas mudanças podem contribuir muito para o seu bem-estar. Mas sempre que perceber que o quadro parece apenas piorar, que tal procurar um profissional para te assessorar?
Se fez algum sentido para você, deixe um comentário, será um prazer ter a sua contribuição.
Sensação
Vento
Umidade