Se sua empresa investir agora em meio a toda essa crise, com certeza terá vantagens!
Mas talvez essa não seja a realidade de muitos, considerando que as empresas estão se debatendo para manter o mínimo e continuar de portas abertas.
O cenário já não vinha favorável em vários setores, e as empresas estavam entre altos e baixos, sempre apostando em uma melhora, pois o empreendedor precisa de uma pitada de otimismo, para continuar acreditando no crescimento de sua empresa. E, então, o pior dos cenários para uma empresa acontece: uma pandemia que fecha grande parte dos setores.
Com isso as empresas começam a acumular dívidas, seus profissionais adoecendo, muitas informações novas para digerir e compreender, decisões importantes a serem tomadas num curto espaço de tempo, um cenário econômico sem muitas expectativas positivas e parece distante a possibilidade de investimento e crescimento.
Diante dessa nova realidade, muitos empregadores voltaram para a linha de frente e estão vivendo a rotina operacional novamente.
E porque não fazer dessa situação um diferencial para sua empresa?
O quanto seria importante para sua empresa inovar?
Preste atenção nos seus clientes, a dinâmica dentro da sua empresa, que produto seria possível acrescentar para aumentar faturamento?
Quem sabe uma nova parceria com seu fornecedor?
Como estão seus colaboradores?
Quem são as pessoas que estão se destacando na sua equipe?
Você consegue ouvir e entender o que sua equipe tem a dizer?
Um bom projeto não acontece apenas com recursos financeiros, dentro da sua empresa existe muita riqueza no talento humano, esperando apenas uma oportunidade da empresa para colocar em prática.
Um simples remanejamento do processo e pequenas mudanças podem fazer a diferença no atual cenário:
- Que tal mudar algumas mobílias de lugar?
- Criar um novo espaço para o cliente?
- Seu pós-vendas é ativo na sua empresa?
- Sua equipe comercial está engajada em buscar novas formas de surpreender o cliente?
- Interagir mais com o cliente e fazer com que ele se sinta importante?
- Que tal dar uma oportunidade para alguém que está impactando positivamente sua equipe?
- Diminuir despesas desnecessárias nesse momento?
- Como está seu relacionamento nas redes sociais?
- Ampliar e diversificar maneiras do seu produto chegar ao seu cliente?
O cliente se identifica de várias maneiras diferentes com uma empresa/marca, mas existe algo primordial, ele espera que sua empresa resolva o problema/necessidade dele.
Levante possibilidades de criar uma experiência ainda mais positiva do cliente para com sua empresa.
As ideias mais absurdas podem render projetos incríveis.
Reúna sua equipe e faça um brainstorming.
Fique atento, e quem sabe, esse seja o seu momento de sair na frente!
Escrito por @coachcleolongen e @jenicarla
Siga nosso novo projeto no Instagram: @um.novoolhar
Sensação
Vento
Umidade