"A vida é tão rara" como diz a letra da música Paciência de Lenine. Isto já é motivo o bastante para desfrutar de tudo que ela tem de bom!
Sabe essa história de não se achar merecedor de coisas boas?! Tire isso da sua cabeça! Não interrompa o fluxo natural de receber o que é bom, aceite, receba.
Conheço pessoas que ao receber um elogio, logo rebatem dizendo "imagina, impressão sua", ou "não, nem é tudo isso". Ainda tem aquelas que ao receber um presente, perguntam quanto a pessoa pagou, verbalizando inclusive que não precisava se incomodar ou gastar com ela. Ou seja, não conseguem receber.
Quer uma dica: apenas agradeça! Não justifique, não dê explicações, apenas internalize o sentimento bom de receber algo de alguém que se importou com você ou reconheceu algo que você possui de bom.
Algo importante a ser considerado, também saiba dar. Dar o que você tem de bom.
Por muito tempo fiquei fechada sobre a lei universal de dar e receber, não tinha consciência sobre a importância desse fluxo energético em minha vida.
A vida abundante e próspera depende do quanto você se doa, se entrega para o que faz, para seus relacionamentos, mas também sobre como está sua régua de merecimento. A autocrítica em excesso, a baixa autoconfiança, autoestima, o perfeccionismo, são empecilhos nesse fluxo de se achar merecedor.
É incrível pensar que as melhores coisas a serem doadas não possuem preço, mas são as mais valiosas, são imateriais, mas as mais reais e verdadeiras que existem. Quer ver um exemplo: o AMOR. Experimente doar mais o amor que existe dentro de você. Algo incrível passa a acontecer, você começa a receber mais amor também.
Quando se está no nível raso de esperar algo em troca o efeito não acontece, pois mais importante do que você irá dar, é a sua intenção, ou seja, o invisível, o que está por trás da ação.
Finalizo esta reflexão, convidando você a pensar se é capaz de entregar aos outros algo precioso e invisível que você possui?
E se você se acha merecedor em receber coisas boas que as pessoas tem a oferecer?
As leis universais são incontestáveis, elas simplesmente acontecem. Conheça mais e faça bom uso!
Michelle Cavichioli, Psicóloga e Coach, possui o propósito de desenvolver pessoas e suas carreiras através de processos individualizados online, em grupo ou em empresas.
Acompanhe as redes sociais e faça contato:
@michellecavichioli
linkedin.com/in/michelle-cavichioli-64067354
Podcast – App Spotify: Michelle Cavichioli
(47) 99139 4988
michellecavichioli@gmail.com
Sensação
Vento
Umidade