Luiz Cé B1
Inove Creative 970 x 90
Informe FURB

FURB volta a oferecer o Acolher-Psi

Serviço de acolhimento e orientação psicológica

08/07/2020 12h00Atualizado há 4 anos
Por: Redação
Fonte: http://www.furb.br/web/1795/cursos/graduacao/cursos/psicologia/apresentacao
(Foto: Divulgação/FURB)
(Foto: Divulgação/FURB)

COMUNICADO 

Em função da epidemia do COVID 19, a Universidade Regional de Blumenau, por meio do curso de Psicologia, volta a oferecer o Acolher-Psi, que é um serviço de acolhimento e orientação psicológica via telefone para as pessoas de Blumenau e região. A pessoa que precisar do atendimento deve ligar para o 33210162. O atendimento prestado não é psicoterapia propriamente dita. Se trata de um trabalho de escuta e orientações no contexto de emergências sociais-sanitárias, como a que se faz presente nesta pandemia do COVID 19. Qualquer situação que a pessoa esteja vivendo e que envolva alteração do ritmo diário da vida, e que esteja produzindo ansiedade, depressão, angústia, crises de pânico, dificuldade de concentração/atenção, dificuldades de lidar com o isolamento social, dificuldades em lidar com as crianças, com os idosos e outros problemas familiares, poderão ser abordados nestes telefonemas. O serviço está disponível desde o dia 03.06 e funciona de segunda a sexta-feira, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 22h.

O Psicólogo é um profissional que se ocupa de compreender a conduta humana a partir de distintos referenciais: biológico, sociológico, econômico, estético, político e ético.

O exercício da profissão está embasado em uma compreensão crítica dos fenômenos humanos e sociais, fortalecendo o exercício da cidadania e da própria profissão, tendo em vista a promoção da qualidade de vida de indivíduos e grupos, organizações e comunidades.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários