Taiana BratfischNutricionista com Especialização em Neuropsicologia, Fitoterapia, Modulação Intestinal I, Nutrição Esportiva, Capacitação de Nutrição e Suplementação Esportiva, e Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade E Aspectos Psicológicos e do Emagrecimento. MBA Coaching; Técnica em Nutrição e Dietética pela Uniasselvi. Atuo em Clínica de Nutrição e Estética, Treinamentos, Mentorias, Palestras empresariais, mentora de Cursos na Área do desenvolvimento da Nutrição Comportamental.
Excepcional Dia! Bem Vinda Vida...
Engraçado como conseguimos viajar nas nossas lembranças, recordar do passado, reviver dentro de nós momentos que ficaram marcados, e de tempos em tempos nos pegamos pensando nas memórias afetivas. Quanta recordação!!
Ops, mas espera aí... para tantas informações descritas acima pergunto: Quantos anos você tem???
Mas a idade não é só número?
Volta no tempo comigo; o relógio biológico é definido no nascimento, é executado por um tempo especificado, desacelera com o envelhecimento e termina com a morte (KRAUSE,2012, p.455).
Trago essa informação como idade cronológica, aquela idade que temos em relação ao tempo...toda expectativa da nossa vida é determinada pela nossa hereditariedade, claro que o fator nutricional, social, bem-estar físico, emocional e psicológico fazem essa somatória. Bem, já conversamos um pouco mais sério, agora vamos passear na leitura.
Eu e você conhecemos pessoas que são muito mais velhas que nós mesmos, e a maneira como consideramos o termo “ velhice ou estar velho”, depende muito da comparação da sua idade para a idade da outra pessoa.
Choque de realidade te trouxe agora, pois é... Este texto é para te lembrar que desde o dia que nascemos até hoje já envelhecemos, e olhamos nossos pais, avós, tios e alguns outros com esse respeito. Mas porque o outro que não veio da sua linhagem biológica de sua descendência não te traz tanto apreço! Não, não estou generalizando também, só uma leitura de reflexão!
O velho, no dito popular, é aquele que na rua enxergamos de cabelos brancos, com o corpo realçado por marcas do tempo, com passos mais calmos e um semblante que traz tranquilidade e paz. Hum, pronto esse é velho.
Não mesmo, somos todos velhos e estamos caminhando para aquele olhar que você tem na rua pelo outro. Agora sim, assumimos nosso papel nessa trajetória de vida, envelhecemos todos os dias.
E agora. Nutri??? Quero registrar algumas dicas.
A qualidade de vida está relacionada ao meio que você vive, a satisfação com aquilo que você possui, tudo interligado com saúde física, mental e social. A alimentação e nutrição contribuem para aumentar e organizar a funcionalidade do corpo.
Assuma seu papel, estamos nessa junto. No dito popular digo: toca aí Velho!
Ah! Essa história não acabou, logo trago mais....
Beijo da Nutri.
Redes Sociais:
Whats: (47) 997862121
Telegram: https://t.me/taianabrnutri
Instagram: taianabratfisch.nutri
E-mail: taianabr.nutri@gmail.com
Facebook: TaianaBratfischNutricionista
Sensação
Vento
Umidade