No dia 08 de junho, os Policiais Militares, da Base Oeste, comandado pelo Sub Tenente PM D Almeida, deslocaram-se para a casa do jovem Alessandro (Tetraplégico), para entregar doações. Estas doações ocorreram em virtude da divulgação do P5 do 10° BPM nas redes sociais por ocasião de uma outra ação social que foi realizada no dia 19 de maio, motivada por Policiais Militares em ajudar a referida família.
Em virtude disto, a comunidade se sensibilizou e começou também a doar materiais para esta família, entregando as doações no 10° BPM. É importante frisar a credibilidade da comunidade para com a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), no tocante em mediar a entregas das doações. Foi prestado ainda, auxílio a Sra. Lucília (mãe do jovem tetraplégico) até na agência da CAIXA da Rua João Pessoa à fim de resolver a liberação do pagamento do benefício do seu filho Alessandro.
Das doações, contou com cestas básicas, além de fraldas Tamanho EG e material de higiene e limpeza.
Um fato curioso, foi que por ocasião da visita a casa da D. Lucília, a mesma mostrou vários pés de couve bem crescidos (a muda de couve foi doada por um policial, cujo nome não foi identificado), algumas mudas que por ocasião de um evento realizado no final do ano passado intitulado “operação de Mãos dadas”. Isso demonstrou que a terra é fértil, basta plantar. E isto simboliza também que a fraternidade e o amor, existem, basta que deixemos em nosso coração se manifestar.
Sensação
Vento
Umidade