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CIDADÃO

Trabalho com dedicação e eficiência à frente de um Órgão importante de Atendimento ao Público

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11/06/2020 13h50Atualizado há 4 anos
Por: Redação
Beto Tribess (Foto: Divulgação)
Beto Tribess (Foto: Divulgação)

Estamos falando do atendimento ao público realizado na Praça do Cidadão, órgão de atendimento da Prefeitura Municipal de Blumenau aos munícipes.

Nos últimos três anos, sob o comando do Diretor Roberto Tribess (conhecido como Beto Tribess), onde o  mesmo trabalhou com afinco e dedicação para estreitar os laços de entendimento e de bons resultados em prol do atendimento de excelência ao público,  que por vários motivos procura a Praça do Cidadão, situada no andar térreo do prédio da Prefeitura Municipal de Blumenau.

A passagem do Beto Tribess, naquele órgão foi um período decisivo de transformações para o atendimento ao contribuinte. A frente da Diretoria Serviços de Atendimento ao Público, trabalhou para estreitar o contato entre os interesses da comunidade e a máquina administrativa do Governo Municipal, oferecendo informações e serviços de alta qualidade ao cidadão. 

Em 2017, dos mais de 214.000 atendimentos realizados, 71% foram por email ou telefone demonstrando o aumento da demanda por atendimento virtual. Isto gerou a preocupação do então Diretor Roberto Tribess para criação de novos canais de atendimento online como a já feito com a Nota Fiscal Avulsa, passando então a Praça do Cidadão a enviar também as taxas de processos, guias de ITBI, pareceres, etc; todos estes serviços atualmente prestados por email, de forma simples e desburocratizada. 

A partir de 2018, mesmo com a transferência da Ouvidoria para outro setor, a Praça do Cidadão registrou 217.832 atendimentos. Este aumento no atendimento veio com a demanda da Carteira de Trabalho e do R.G., porém, apesar das tarefas diferentes, foi mantida a qualidade do atendimento redistribuindo as funções de forma mais uniforme entre os atendentes, sem com isso utilizar nenhum recurso extra dos cofres municipais. 

Em 2019 os contribuintes, através da avaliação de qualidade de atendimento, registraram 90% dos atendimentos como de ótima qualidade, confirmando os resultados do trabalho realizado pela Gestão do Beto Tribess. Vários fatores contribuíram para esta qualidade no atendimento, entre eles as novas instalações da Praça Norte, instalada no Vale Auto Shopping, os agendamentos para atendimento da CTPS e RG., os processos de ligação de energia e as visitações de entidades comunitárias e escolares as dependências da Praça do Cidadão. 

Ainda dentro da gestão do Beto Tribess, o contribuinte passou a contar com a possibilidade de abrir o seu próprio requerimento na Praça Web de forma mais simples e personalizada.

Beto Tribess destaca que para um bom trabalho, se faz necessário uma boa equipe. E isso ele sempre pode contar. Com funcionários competentes e de boa vontade em fazer com que o trabalho rendesse e fosse de qualidade, atendendo assim aos critérios estabelecidos para que o órgão se tornasse cada vez mais  uma ferramenta eficaz para a solução dos pedidos realizados pela comunidade.

 

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