O 10º Batalhão de Polícia Militar está prestes a concretizar um pleito antigo de várias gerações de policiais militares que serviram nesta OPM – Organização Policial Militar. O atual Comandante, Tenente Coronel PM Jefferson Schmidt, firmou parceria com a ASDERVI – Associação dos Servidores do (antigo) DER do Vale do Itajaí, onde policiais militares e bombeiros militares, da ativa e da reserva, poderão em razão de alteração estatutária se associarem à referida Associação, nas modalidades de SÓCIO CONTRIBUINTE e SÓCIO TEMPORÁRIO, podendo assim participar dos eventos e utilizar as instalações físicas do complexo, localizado no bairro Nova Esperança.
A parceria também irá possibilitar o uso dos 107 mil metros quadrados de área verde como Centro de Treinamento Militar (ano passado já foi realizado o Curso de Rádio Patrulha no local); bem como para os Projetos Sociais desencadeados pelo 10º BPM na cidade de Blumenau. Onde hoje, dentre estes projetos sociais, já está em plena atividade o Grupo Escoteiro do Mar Ricardo Schmidt, com a participação de aproximadamente 45 crianças e adolescentes da região, tendo na Chefia o senhor Sandro Júlio de Oliveira. Outro projeto que está sendo delineado é o de uma Escolinha de Futebol para meninos e meninas, no intuito de fortalecer o esporte entre estes jovens.
Muitas ideias estão em mente para serem implantadas, haja vista que o local possibilita boas opções de serem exploradas nas áreas de educação, meio-ambiente e lazer. O local conta com uma Sede com ocupação para 365 pessoas, um açude e uma quadra de futebol society que foi toda reformada com a colocação de grama sintética e iluminação de LED´s para melhorar a prática do esporte e diminuir a manutenção.
Esta parceria vem suprir uma lacuna de várias décadas, uma vez que os policiais militares do 10º BPM nunca tiveram um local próprio para treinamento e confraternizações, sendo mais um diferencial nos atuais momentos vividos no 10º BPM.
O Tenente Coronel Jefferson Schmidt, falou ao diretor do Correio Comunitário sobre como ele se sente com esta conquista. E o mesmo respondeu: " Me sinto muito feliz pois era um desejo que se vinha buscando há algum tempo, tendo frustradas todas as tentativas anteriores. Estávamos buscando um terreno para iniciar o projeto, porém agora com a parceria com uma Associação que tem toda a infraestrutura necessária, ficou possível alcançarmos nosso objetivo que é termos um espaço para a realização de treinamentos e ações com os policiais militares e bombeiros, além de que é mais uma possibilidade de parceria aproximando as instituições de segurança com a comunidade da Nova Esperança.
Sensação
Vento
Umidade