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MARKETING DIGITAL

O que posso fazer para continuar vendendo neste momento desafiador?

Por Regiane Lourenço Szkutnik

28/05/2020 11h45Atualizado há 4 anos
Por: Redação
Fonte: Dream Page

 

Os processos de vendas e relacionamentos com clientes tiveram um alto impacto com a pandemia da COVID-19, e para os empreendedores tornou-se imprescindível buscar novas ações para os negócios sobreviverem.

Já era um processo de dúvidas e desafios para os negócios como atrair e criar relacionamentos com as pessoas certas para comprar seus produtos e serviços, e a mudança do nosso cenário externo colocou essa situação como algo latente e até o principal assunto a ser repensado inclusive por profissionais de marketing. Atualmente temos ouvidos muitas perguntas e  dores relacionadas a este momento: 

●  Como faço para vender aos meus clientes?

● Como posso me posicionar para continuar vendendo para eles? E os novos, como atrair para minha empresa?

●  Houve queda do faturamento, logo, corte das verbas e onde invisto neste momento? Devo seguir com as campanhas de vendas?

●  Quais campanhas de vendas podem gerar retorno? 

●  Meu negócio é extremamente físico, como irei vender neste momento sem esse contato?

Hoje os desafios vão além sobre como manter o negócio, temos encontrado um desafio maior de se adaptar e agir rapidamente com novas estratégias para ajudar a empresa manter e criar novas relações e vender; estratégias essas nunca realizadas antes, e pensadas ainda de modo que permita a segurança da saúde.

E se estratégias de Marketing Digital pudessem ajudar sua empresa? Agora, vamos falar sobre como essa estratégia é um caminho para superar esse cenário desafiador e crítico.

Neste momento, as principais ações que as empresas pensam em adotar é: como atrair a atenção das pessoas certas, encontrar quais irão comprar seu produto ou serviço neste momento, como prepará-las para compra através de ações de vendas a curto e médio prazo, como manter e fidelizar estas pessoas e como avaliar para identificar o retorno destas ações.

Vamos conhecer um pouco de como realizar este processo com algumas estratégias:

●  Gerar conteúdo de qualidade: é prioridade no momento para atrair e informar seus contatos, é preciso pensar em diferentes formatos online para alcançar um público maior, desde mídia social, lives, webinários, cursos, e-books)

●  Conquistar o seu contato: gere ações que ele dê um meio (nr de whatsapp, e-mail) para se comunicar e manter esse relacionamento sem gastar com mídia paga, logo seu custo diminuirá;

●  Continuar o relacionamento: crie ações que ele permita um contato com você. Por exemplo você pode continuar esse relacionamento por e-mail levando informações relevantes de conteúdo e as ofertas.

●  Identificar os contatos: veja quais estão mais propensos a adquirir seu produto, e auxilie a equipe do comercial com informações relevantes que você já capturou sobre eles.

●  Analisar o desempenho: para compreender e focar no que está funcionando e apresentando retorno das ações de Marketing para a empresa.

Agora que você já sabe de algumas etapas deste processo, vamos trazer ações que algumas empresas já estão fazendo para superar este momento, e que você também pode fazer:

Como as pessoas não estão comprando com tanta rapidez, você precisa focar em ofertas e mensagens relevantes, seja para conquistar novos contatos, como para converter e reaquecer os que já são.

Além de pensar em ações necessárias hoje, você precisa recordar que algumas pessoas não estão 100% preparadas para comprar agora, por isso é preciso pensar em uma experiência de preparar essa pessoa para a compra posterior.

Nesse momento, você pode aproveitar para criar ações ou manter um relacionamento mais próximo com quem já comprou da sua empresa, lembre-se que você já tem o contato dessas pessoas, então conte para elas como você está gerenciando seu negócio neste momento, se elas desejarem adquirir seus produtos como elas podem fazer isso,  e o que elas podem esperar de você, reforçando o quão importantes são para você.

Em tempos de crise, o Marketing geralmente é uma das áreas mais afetadas e impactadas. É muito importante que você consiga visualizar o valor do marketing para a empresa e mensurar os resultados das suas ações para saber o que de fato está funcionando. 

Além de provar os resultados, é importante entender o que funciona em cada período. Você precisa analisar quais canais, ações e campanhas estão trazendo resultados mais expressivos hoje, para então investir mais nesses canais e aumentar seus resultados no próximo mês e assim por diante.

Gostaria de finalizar com a seguinte frase: Acredite que tudo ficará bem! A situação exige atenção, porém é possível superar crises se reinventando. E o Marketing Digital é um desses caminhos. Estamos juntos, e vamos superar esse momento. 

Se você quiser saber como sua empresa pode usufruir do Marketing Digital com uma estratégia, entre em contato comigo. Assim, você aproveita este momento para implementar esses e outros exemplos práticos de Marketing Digital.

Regiane Lourenço Szkutnik

Dream Page (47) 99692-1224 - regiane@dreampage.com.br

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