O deputado estadual Ivan Naatz (PL), também presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Alesc , tem aproveitado o recesso parlamentar para contatos com os prefeitos da região, além de lideranças comunitárias para uma avaliação dos trabalhos de 2024 e já alinhavar projetos e ações para este ano de 2025.
Segundo o parlamentar, os debates e ações em defesa dos municípios, dos projetos de interesse público do governo estadual, bem como do fortalecimento da defensoria e segurança pública e a ampliação do acesso à educação superior para todos os catarinenses foram os principais pontos que marcaram a atuação em parceria com a bancada regional.
Além da atuação em plenário,comissões e frentes parlamentares, o deputado também participou efetivamente de reuniões e contatos diretos com sua base de atuação no Vale do Itajaí e diversas outras regiões do Estado, destinando emendas da ordem de R$ 12 milhões em favor de municípios e entidades filantrópicas.
Acredita que , desta forma, contribuiu para o fortalecimento das ações municipais e entidades comunitárias diante de necessidades de investimento em setores prioritários como saúde pública e hospitalar, educação, obras de infraestrutura, mobilidade urbana ,além do apoio a crianças e pessoas com necessidades especiais. Só para Blumenau e região do Vale, foram mais de R$ 6 milhões direcionados para estas áreas.
PROJETOS E AÇÕES - Entre os diversos projetos de lei e indicações apresentadas, a abrangência foi também foi em torno de variados temas de interesse da sociedade como segurança pública e políticas de redução de moradores de rua, inclusão da carne de peixe na merenda escolar, ampliação da assistência jurídica aos necessitados, defesa do consumidor e da causa animal, saneamento básico, valorização profissional de diversas categorias, incluindo a advocacia e novas profissões como criadores de jogos , os gamers, além de projeto para ampliar os incentivos ao jovem empreendedor rural de todas as regiões do Estado.
“Nosso esforço conjunto com a bancada regional também permitiu um aumento considerável na destinação de recursos para ajudar no orçamento dos municípios e entidades”, analisou Ivan Naatz , acrescentando que o contato permanente com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias continuará no sentido de identificar as principais demandas das comunidades . “O parlamento catarinense tem trabalhado em sintonia com o governo e a sociedade, cumprindo bem o seu papel”, resume.
Sensação
Vento
Umidade