Taiana BratfischNutricionista com Especialização em Neuropsicologia, Fitoterapia, Modulação Intestinal I, Nutrição Esportiva, Capacitação de Nutrição e Suplementação Esportiva, e Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade E Aspectos Psicológicos e do Emagrecimento. MBA Coaching; Técnica em Nutrição e Dietética pela Uniasselvi. Atuo em Clínica de Nutrição e Estética, Treinamentos, Mentorias, Palestras empresariais, mentora de Cursos na Área do desenvolvimento da Nutrição Comportamental.
Olá querido leitor! A partir de agora vamos ter encontros aqui no Jornal Correio Comunitário e estaremos ligados diretamente à área da nutrição; vou dividir com vocês tudo que esse universo nos promove.
Então vamos dar uma passeada no tempo... Estamos vivendo algo diferente que nossa geração ainda não tinha visto. Mas não podemos esquecer que há mais ou menos 102 anos atrás passamos por algo muito parecido: estou falando a respeito da “Gripe Espanhola”, que dizimou centenas e milhares de pessoas. Trouxe esse fato histórico para lembrá-los que os cuidados que as pessoas tinham naquele período em relação à higienização eram praticamente os mesmo que vivenciamos hoje, para não haver replicação do vírus rapidamente. Vale lembrar que o nosso trabalho é informar e deixar vocês cada vez mais por dentro tudo que a história nos traz. E os cuidados básicos para não haver proliferação do Covid-19 são os seguintes: lavar sempre bem as mãos com água e sabão (isso deveria ser a regra básica), o uso de álcool gel (sempre que possível leve consigo), uso de máscara é indispensável (lembre-se que se for descartável jogue-a fora em local apropriado), evite aglomero de pessoas (logo estaremos juntos e nos abraçaremos),não compartilhe objetos pessoais (o uso é somente seu) e quando voltar para sua residência colocar a roupa de uso para lavar e tomar banho, daí sim abrace sua família. A prevenção sempre é o melhor negócio.
Agora que estamos voltando a rotina normal, deve-se salientar que nosso corpo é nosso alicerce. Devemos cuidar dele e nutri-lo da melhor maneira possível, sem esquecer que nossa mente está interligada diretamente com essa função. Vamos apresentar para vocês dicas de como levar uma vida mais saudável, leve e sem muito nutricionismo (chamado o terrorismo nutricional). Aqui as informações passadas serão fáceis e realizáveis. Basta você fazer!!!
Vou fazer algumas perguntas e peço que responda aí para você mesmo: O que você tem feito para gerar alguma mudança na sua rotina diária? Tem se hidratado? Incluiu algo novo em suas refeições? Movimentou seu corpo, com caminhadas, andou de bicicleta, foi ao parque exercitou-se nos aparelhos ao ar livre? Fez alguma leitura? Assistiu algo que trouxe alguma informação enriquecedora?
Se você disse não para todas as questões precisamos conversar de perto, agora se pontuou 2, 3 ou mais com resposta assertiva estamos caminhando para o lado certo.
Toda moeda tem dois lados, existem dois polos: o negativo e o positivo; assim também podemos dizer “Sim ou Não”.... O que quero dizer com tudo isso é que o poder da escolha está conosco e que podemos fazer a “virada da chave”.
Nesse instante vamos nos conectar e iniciar algumas mudanças. Aja com mais tranquilidade, coma mais devagar, inclua algum alimento novo no seu dia-a-dia, evite o açúcar, beba mais água (refrigerante, sucos e cervejas não se encaixam como água), faça uma caminhada, leia algo útil, não veja tanta televisão, gere economia comprando no seu bairro e valorize o produtor local, elogie sua família, seja grato por tudo. Nós vamos sair dessa logo!!!
Beijos da nutri!
Sensação
Vento
Umidade