Treviso Pizzaria_970x90
PROGRAMA

11.05.23 - “Ação e cidadania na Comunidade” na TV Galega

23ª Edição

10/05/2023 10h49Atualizado há 11 meses
Por: Redação

O programa “Ação e Cidadania na Comunidade”,  também apresentado aqui pelo Portal de Notícias do Correio Comunitário,  foi criado para ser o canal de interação  com as lideranças comunitária, representantes de órgãos públicos e de entidades e instituições, assim como com as autoridades civis e militares. E tem o objetivo de informar a comunidade a cerca dos trabalhos e ações,  assim como politicas publicas em prol da mesma, divulgando os serviços públicos e valorizando o voluntariado.

A apresentadora Salete Sbardelatti,  faz também uma série de entrevistas, com a participação de empreendedores, em especial mulheres de vários segmentos, destacando-as. Esta programação iniciou no mês de março, mês de valorização da participação da mulher, desta forma através do quadro “Especial Mulheres”, ou “Mulheres que fazem a diferença por onde atuam (entidade ou instituição)”, tem se mantido, para melhor atender esta classe. Momentos onde se oportuniza os telespectadores da TV e a comunidade como um todo, conhecer mulheres de vários segmentos da sociedade.  

Então, o programa Ação e Cidadania na Comunidade” e o Correio Comunitário, oportunizam várias participações e trabalhando  vários temas pertinentes e voltados à elas, tanto na valorização  profissional, no seu empreendedorismo, como também a história de mulheres que tem atuação destacada em entidades e no voluntariado. Também entendemos que este programa tem espaço pra tratar sobre as políticas públicas, projetos comunitários e os trabalhos de prevenção aos mais  variados tipos de violência, em especial a violência contra a  mulher e a violência familiar.

No “Ação e Cidadania na Comunidade” do dia 11 de maio, no Bloco 1,  conforme vídeo abaixo, conta-se com a participação da Advogada  Romana Reinert Censi (Vice presidente da Comissão de Direito da Família, Criança, Adolescente e Sucessões da OAB Blumenau) no quadro: Especial Mulheres – Instituição que faz, com o tema: Direito das Sucessões e  divulgação do Evento que ocorre dia 17 deste mês, sobre “Aspecto Prático do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação)”.

Ainda neste bloco, temos a participação, da educadora parental senhora Sueli Regina Geisler (conselheira e facilitadora parental), também no quadro “Especial Mulheres – Profissional em Destaque, com o tema “Educação Parental”.

Já no Bloco 2, também valorizando a participação da Mulher no empreendedorismo, temos a participação da empreendedora  Liliana Reuter Schmitz (mentora e empresária do segmento varejista), também no quadro “Mulher em Destaque” , que falará da sua história na área do empreendedorismo e consultoria empresarial, cursos e treinamentos, com destaque para a sua empresa VendaMax Consultoria Empresarial.

Este quadro foi gravado na sede da AMPE Blumenau, parceira do programa.

No mesmo quadro teremos a “Dica de Trânsito” com Fábio Campos (Especialista em Trânsito e Transporte). E para fechar a programação o Policial Militar SubTenente PM Paulo Henrique de Almeida, deixa sua mensagem do Dia.

O programa tem oportunizado os representantes de entidades, instituições a divulgações de atividades, reuniões, eventos,  projetos comunitários, além de destacar ações em prol do empreendedorismo.

Você leitor, não pode perder, todas as 5ª s feiras, as 18h30min, programas inéditos no canal da NET 20 ou 520, pelo  site tvgalegablumenau.com.br com  reprises nos sábados e domingos.

Ou poderá assistir a qualquer momento, após a exibição inédita, pelo Youtube e Facebook da TV.

► Instagram: https://instagram.com/tvgalega.oficial/

► Facebook: https://facebook.com/tvgalegaoficial/

 ► Site: http://www.tvgalega.com.br/

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários