Treviso Pizzaria_970x90
PROGRAMAS

04.05.2023 - “Ação e cidadania na Comunidade” na TV Galega

22ª Edição

02/05/2023 16h38Atualizado há 12 meses
Por: Redação

 

O Correio Comunitário parceiro da TV Galega, divulga o  programa “Ação e Cidadania na Comunidade”. O programa foi criado para ser o  canal que interage com a comunidade através das lideranças comunitárias e representantes de entidades e instituições. E tem como objetivo  informar a comunidade a cerca dos trabalhos e ações em prol da mesma, valorizando as entidades e o voluntariado.

A apresentadora Salete Sbardelatti,  faz uma série de entrevistas, com profissionais de vários segmentos, dentro do quadro “Empreendedorismo”.  E o quadro  “Especial Mullheres”, tem sido apresentado desde março, quando iniciou as entrevistas  de valorização da participação e atuação da mulher. Também o quadro “Mulheres que fazem a diferença por onde atuam (entidade ou instituição)”, que oportuniza os telespectadores da TV e a comunidade como um todo, conhecer mulheres que desenvolvem um trabalho diferenciado em vários segmentos da sociedade.  

Também entendemos que o programa “Ação e Cidadania na Comunidade” tem espaço para tratar sobre as diversas políticas públicas, projetos comunitários e os trabalhos de prevenção aos mais  variados tipos de violência, em especial a violência familiar e a violência contra a mulher. Isso porque  os projetos comunitários e este programa que foram idealizados por Salete Sbardelatti, contam com a parceria e participação das instituições de segurança, por ser um canal de informação, em prol de uma melhor qualidade de vida e mais segurança para todos.

Neste artigo estamos apresentando os vídeos com dois blocos do programa do dia 04 de maio.  Vídeo estes, que estão postados no Youtube da TV Galega e ficam disponibilizados a partir do dia, e, hora da exibição inédita (04.05 às 18h30m). Sendo assim passamos a relatar abaixo sobre os participantes e entrevistados.

No Bloco 1,  conforme vídeo abaixo, conta-se com entrevistas realizadas na AMPE Blumenau, parceira do programa. E a primeira entrevista do dia,  foi no quadro “Empreendedorismo”, com representante desta instituição, a senhora Raquel Sauer Walker (Gerente Administrativa da AMPE) que falou do evento magno comemorativo aos 39 anos da instituição.

No mesmo bloco, e também gravado na sede da AMPE, tivemos a participação de um jovem casal de empreendedores, que participaram do quadro “Profissionais em Destaque – na área do Empreendedorismo”, são eles:  Carine Soehn (Fotógrafa) e Thiago Felipe Tribess (Fotógrafo e Filmaker). Eles falaram sobre o histórico profissional do casal com destaque para a empresa Heaven – Fotografias e filmagens para eventos em geral e eventos coorporativos para empresas. Empresa que criaram juntos, somando as suas habilidades e conhecimento na área. E hoje já uma empresa destacada pela qualidade de serviço realizado.

 

Já no segundo vídeo, bloco 2 do programa “Ação e Cidadania na Comunidade” da TV Galega, contamos com a participação do Senhor Roberto Tribess (Ex-vereador,  atual Assessor do Deputado Estadual Ivan Naatz e atual presidente do Centro Comunitário Fortaleza), no quadro “Liderança em Destaque - Entidade que faz”. Ele falou da nova diretoria do Centro Comunitário, da qual está na condição de presidente, assim como falou das metas e projetos que pretendem desenvolver naquela entidade, em prol da comunidade.

Ainda neste bloco temos o quadro  “Dica de Trânsito” com o especialista em trânsito e transportes, Professor Fábio Campos. E a “Mensagem do Dia” com o Policial Militar Sub Tenente Paulo H. de Almeida.

O programa tem oportunizado os representantes de entidades/instituições a divulgarem as atividades, reuniões, eventos,  projetos comunitários, além de destacar pessoas  e ações em prol do empreendedorismo.

Você leitor, não pode perder, todas as 5ªs feiras, as 18h30min, programas inéditos no canal da NET 20 ou 520, pelo  site tvgalegablumenau.com.br e também pelo Youtube e Facebook da TV, com  reprises nos sábados e domingos.

Destacamos que no Youtube você pode assistir as programações anteriores, a qualquer momento, conforme as suas possibilidades.

Para sugestões de temas ou entrevistas, entrem em contato no nosso WhatsApp (47) 99107-8117 com a apresentadora Salete Sbardelatti.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários