Treviso Pizzaria_970x90
PROGRAMAS

23.03.23 - “Ação e cidadania na Comunidade” na TV Galega

16ª Edição

23/03/2023 08h26Atualizado há 1 ano
Por: Redação

O programa “Ação e Cidadania na Comunidade”,  também apresentado aqui pelo Portal de Notícias do Correio Comunitário,  foi criado para ser o canal interagindo com a comunidade através das lideranças comunitárias e representantes de entidades e instituições. E tem o objetivo de informar a comunidade a cerca dos trabalhos e ações,  assim como políticas publicas em prol da mesma, valorizando o voluntariado.

A apresentadora Salete Sbardelatti,  faz uma série de entrevistas, neste mês de março, com a participação de mulheres de vários segmentos, destacando-as, no mês que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Estas participações são intitulados Momento  “Especial Mulheres”, onde oportunizará a comunidade e os telespectadores da TV, conhecer mulheres de vários segmentos da sociedade. Para isto, será necessário um mês todo destas participações...  Então o  “Ação e Cidadania na Comunidade” e o Correio Comunitário, estarão oportunizando várias participações, não só neste mês, mas expandindo a programação “Especial Mulheres’, até o mês de Maio, mês das mães e das noivas. E estará trabalhando vários temas pertinentes e voltados à elas, tanto na valorização de profissionais, no empreendedorismo, como também no bem estar e na prevenção aos mais variados tipos de violência.
Já o quadro “Empreendedorismo”,  oportunizará a comunidade conhecer sobre as entidades associativistas, assim como órgãos públicos, que prestam serviço em prol das pessoas que enveredam profissionalmente, para criação ou formação de empresas, assim como de MEIs (Micro Empreendedores Individuais).

No Bloco 1 do programa,  conforme vídeo abaixo, conta-se com a participação do Presidente da AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas) de Blumenau, Senhor Demócrates Schmitd, que deixa informações sobre os vários tipos de atendimentos prestados pela Associação, aos seus associados, assim como  a disponibilização de vários projetos que visam melhoras, ampliar e integrar os empreendedores, visando o fortalecimento dos mesmos, e dos seus negócios. Na ocasião o presidente destaca também a programação comemorativa dos 39 anos da AMPE Blumenau, que oferece varias atividades, palestras e eventos de integração, gratuitas as associadas. E no dia 30 de abril, haverá a posse comemorativa com jantar, por adesão que será realizado na Rivage.

O vídeo além da entrevista com Sr Demócrates,  contará com o quadro “Dica de Trânsito” com  Fábio Campos (Especialista de Trânsito e Transportes), acompanhe, à seguir:

Já no Bloco 2, no Momento “Mulheres em Destaque” e no quadro “Instituições de proteção”, contribuindo com o Projeto Diga Não a Violência Promova a Paz, teremos a Vereadora Cristiane M. Loureiro, Presidente da Procuradoria Especial da  Mulher no Âmbito da Câmara de Vereadores  que também falará sobre sua trajetória profissional e na área pública uma história marcante de representatividade feminina na política.

E para fechar a programação o SubTenente PM Paulo Henrique de Almeida, deixa sua Mensagem do Dia.

 

O programa é comunitário e visa informar a comunidade sobre os mais variados temas pertinentes as prestações de serviços, apoios comunitários, políticas públicas, realizações e divulgações de projetos comunitários, além de destacar ações em prol do empreendedorismo.

Você leitor, não pode perder, todas as 5ª s feiras, às 18h30min, programas inéditos no canal da NET 20 ou 520, pelo  site tvgalegablumenau.com.br e também pelo youtube e facebook da TV, com  reprises nos sábados e domingos.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários