Treviso Pizzaria_970x90
CULTURA

Abertas as inscrições para edição histórica do Fenatib

Festival chega aos 25 anos em 2023

20/03/2023 12h04
Por: Redação
Fonte: Assessoria de imprensa 25º FENATIB

Os grupos de teatro interessados em participar do Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau – Fenatib, já podem se inscrever para participar da seleção dos espetáculos. festival é promovido em parceria entre o Inarti – Instituto de Artes Integradas de Blumenau a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau. O 25º Fenatib será realizado de 15 a 22 de setembro de 2023.

As inscrições podem ser feitas na página do Inarti na internet (inarti.org.br) até o dia 14 de maio de 2023. O festival é uma mostra não competitiva, aberta à participação de grupos teatrais de todo o Brasil, selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento. O regulamento também está disponível na página do Inarti.

Os espetáculos serão apresentados nos palcos do Teatro Carlos Gomes (auditório Heinz Geyer e auditório Willy Sievert), da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (auditório Carlos Jardim) e em espaços alternativos como shoppings centers e escolas da região.

Os grupos serão selecionados a partir dos seguintes critérios: qualidade dos elementos do espetáculo (texto, direção, atuação, estética); coerência entre a proposta de direção e realização; valorização da inteligência, criatividade e capacidade de compreensão da criança e do jovem; diversidade de linguagens; 
adequação aos espaços oferecidos pelo festival. Cada grupo selecionado receberá, da Comissão Organizadora, ajuda de custo conforme distância em linha reta da cidade de origem até Blumenau, hospedagem e alimentação.

evento deste ano alcança a marca de 25 edições realizadas e comemora a evolução do teatro feito especificamente para os públicos infantil e juvenil. Além das apresentações dos espetáculos previstas para todos os dias de realização do Fenatib, também serão oferecidas oficinas de teatro, mesas de debates, a 4ª Mostra de Estudantes e o 5º Seminário Nacional de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens. A expectativa da comissão organizadora é de atingir um público de 12 mil pessoas na edição de 2023.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários