Treviso Pizzaria_970x90
PROGRAMA

09.03.23 - “Ação e cidadania na Comunidade” na TV Galega

14º Edição

09/03/2023 04h31Atualizado há 1 ano
Por: Redação

Olá leitores, amigos, apoiadores e parceiros do Correio Comunitário. Apresentamos aqui o programa “Ação e Cidadania na Comunidade” da TV Galega, idealizado e apresentado por Salete Sbardelatti,  também postado os seus vídeos, aqui pelo Portal de Notícias do Correio Comunitário,  através deste artigo.  O programa foi criado para ser o canal interagindo com a comunidade através das lideranças comunitárias e representantes de entidades e instituições. E tem o objetivo de informar a comunidade a cerca dos trabalhos, projetos  e ações,  assim como divulga as politicas publicas em prol da mesma, valorizando o voluntariado.

A apresentadora Salete Sbardelatti,  faz uma série de entrevistas, neste mês de março, cada programa traz alguma personalidade feminina de vários segmentos, destacando-as, no mês que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Estas participações são intituladas Momento  “Especial Mulheres”, onde oportuniza a comunidade e os telespectadores da TV, conhecer mulheres de vários segmentos da sociedade. Para isto está sendo usado o mês todo de março. Não só isso... pois o programa tem um rol de indicações de mulheres que fazem a diferença, sendo assim, estaremos prorrogando a participação até final de maio, onde será comemorado o mês das mães.   Então o  ‘Ação e Cidadania na Comunidade’ e o Correio Comunitário, estarão oportunizando várias participações e trabalhando vários temas pertinentes e voltados à elas, tanto na valorização de profissionais, no empreendedorismo, como também no bem estar e na prevenção aos mais variados tipos de violência.

No Bloco 1 deste programa,  conforme vídeo abaixo, no quadro “Especial Mulheres”, com destaque para uma profissional na área do bem estar e saúde, foi gravado na Clínica Vida & Movimento e conta com a participação da Dra Cintia R. Tomelin, que falará da Técnica Ayamaterapia, assim como falará um pouco da sua clinica.

 

O Bloco 2,  vídeo abaixo, traz informações sobre eventos, no quadro “Empreendedorismo”, com Sr Valter Leite (Mentor e Consultor Financeiro para pequenas empresas e MEIs), que falará sobre o Chá do Empreendedor que acontecerá no dia 18 de março, à partir das 15 horas, no Centro de Eventos da Rivage, com realização de workshop, sobre temas ligados as atividades e ao desenvolver dos que são empreendedores, ou gostariam de se regulamentar dentro das atividades profissionais que realizam.

Já no Bloco 3, vídeo abaixo,  em continuidade ao  Momento “Mulheres em Destaque” e no quadro “Instituições de proteção”, contribuindo com o Projeto “Diga Não a Violência Promova a Paz”, conta com a participação da Policial Militar Tenente Vitória Mattos Malassisi, que apresentará sobre a “Rede Catarina de Proteção à Mulher de Blumenau”, programação de políticas públicas.

Seguido desta participação teremos os dois quadros: “Dicas de Trânsito” com Fábio Campos (Especialista de Trânsito) e “Dicas de Verão” com o Corpo de Bombeiros de SC

 E para fechar a programação o SubTenente PM Paulo Henrique de Almeida, deixa sua mensagem do Dia.

 

O programa Ação e Cidadania na Comunidade, é comunitário e visa levar a informação sobre os mais variados temas pertinentes as prestações de serviços, apoios comunitários, políticas públicas, realizações e divulgações de projetos comunitários, além de destacar ações em prol do empreendedorismo.

Você leitor, não pode perder, todas as 5ªs feiras, às 18h30min, programas inéditos no canal da NET 20 ou 520, pelo site tvgalegablumenau.com.br e também pelo Youtube e Facebook da TV, com  reprises nos sábados e domingos.

Instagram: https://instagram.com/tvgalega.oficial/

Facebook: https://facebook.com/tvgalegaoficial/

  Site: http://www.tvgalega.com.br/

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários