Treviso Pizzaria_970x90
MEIO AMBIENTE

Semmas promove em março o III Fórum Catarinense de Arborização Urbana

Fórum vai contar com a participação de diversas instituições brasileiras, sendo direcionado para profissionais de diversas modalidades

10/02/2023 08h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

Nos dias 16 e 17 de março, Blumenau será palco do III Fórum Catarinense de Arborização Urbana, sendo o evento direcionado para profissionais de diversas modalidades de engenharia e demais formações, assim como pesquisadores, empresas privadas e estudantes interessados no tema.

Os interessados em participar do fórum podem fazer as inscrições até o dia 1º de março na página on-line do fórum, neste link. A programação completa para os dois dias do evento em Blumenau, que contará com referências brasileiras em arborização urbana, também pode ser conferida na página do fórum, neste link.

O fórum é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU); Universidade Regional de Blumenau (Furb); Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Participam ainda da realização do fórum outras instituições, como o Curso de Engenharia Florestal da Furb, Arboran - Soluções em Arborização Urbana, Associação de Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí (AEFVALE) e Jardim Arte Blumenau.

Atividades

Serão dois dias de atividades junto ao auditório do Bloco J da Furb, com a realização de diversas palestras realizadas por profissionais referências em arborização urbana e seis minicursos com o objetivo de promover discussões acerca das atividades relacionadas à arborização urbana.

O fórum tem como proposta também apresentar exemplos do que vem sendo aplicado nos municípios das diferentes regiões do Estado, para que se possa conhecer os exemplos positivos, além de avaliar as dificuldades e propor soluções para uma gestão qualificada da arborização urbana no Estado.

Serviço:

III Fórum Catarinense de Arborização Urbana
Data: 16 e 17 de março
Local: auditório do Bloco J da Furb
Inscrições abertas: no página oficial do fórum, neste link
Programação completa: neste link

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários