O programa que tem por missão levar a informação construtiva de interesse da comunidade, oportunizando às instituições de segurança e órgãos afins, assim como as associações e conselhos a propagarem suas atividades e os seus projetos comunitários, tem como objetivo orientar, divulgar e integrar os vários segmentos da sociedade. Entre eles, os Consegs – Conselhos Comunitários de Segurança, associações de moradores e também a classe empreendedora, pois a apresentadora do programa, Salete Sbardelatti, acredita que para a comunidade se fortalecer a cada dia, ela deve integrar-se os mais variados tipos de atividades, assim como obter informações das mais diversas áreas profissionais.
Com foco na construção de um relacionamento mais estreito, entre a TV e o capital social positivo da comunidade é que está sendo construída uma programação de entrevistas e variedades, tornando o programa a cada dia, mais leve, mas não menos informativo.
Na 1ª edição do programa, levada ao ar no dia 08 de dezembro, data em que foi a sua estreia, a apresentadora contou com várias personalidades públicas e profissionais que são integrantes efetivos do Projeto “Setembro Branco da Paz”. Projeto este, que nos meses de setembro a novembro deste ano, trabalhou com dez escolas, levando palestras do Sub Ten PM Paulo Henrique de Almeida, com o tema “Família X Nossa essência”, que abordou outros subtemas atuais, que estão presentes no cotidiano das pessoas, em especial no dos estudantes, e, que precisam ser trabalhados, visando harmonizar o relacionamento entre alunos e professores, assim como pais e alunos. O objetivo do projeto é trabalhar a prevenção aos vários tipos de violência, incentivando a promoção da paz. Os parceiros deste projeto, que representam as instituições parceiras, tiveram guarida no programa, e puderam falar das suas participações como integrantes de uma equipe que voluntariamente procura disseminar a paz por onde passam e atuam.
O professor de Oratória, Carlos Alberto Bittencourt, diretor-presidente da Facilitação Treinamentos, capacitou os alunos na apresentação dos seus textos/ depoimentos, com conteúdos sobre a participação deles no projeto, assim como puderam apresentar as mudanças que o projeto fez no seu cotidiano. A participação, neste ano, de mais de mil alunos no projeto, sendo que 50 deles tiveram seus textos selecionados, puderam receber capacitação em oratória, através de encontros que tiveram em sala de aula do Corpo de Bombeiros, assim como no plenário da Câmara de Vereadores, que através da Escola do Legislativo Fritz Müller, emitiu os diplomas dos alunos destacados. A parceria com a Policia Militar e Corpo de Bombeiros, oportunizou a integração das suas instituições com as escolas parceiras do projeto, em especial com os alunos destacados, que puderam ter um dia de integração com almoço festivo, na sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau.
No mesmo programa, o segundo bloco teve a entrevista com o tema “Empreendedorismo” e, contou com a participação da advogada e empreendedora Mazzi Mulher, que foi eleita recentemente, Coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da AMPE, e também é Diretora Executiva da AMPE. A participação dela, no programa, inclusive através do Projeto Mazzi Mulher, marca a parceria em prol do empreendedorismo, onde será oportunizado a participação de vários profissionais de vários segmentos, na divulgação dos temas de sua especialidades. Esta participação tem por objetivo, inclusive fomentar que pessoas que trabalham na informalidade, possam regulamentar suas atividades e melhorar suas performances de trabalho, assim como na ampliação do associativismo.
Já a 2ª edição contou com a participação do Comandante do 10º Batalhão de Policia Militar, TC Marcio Filippi, que falou sobre os Conseg´s - Conselhos Comunitários de segurança, e os dois outros blocos, contou com a participação de representantes dos Conseg´s de Blumenau, que puderam falar da atuação junto as suas comunidades. Participaram do programa: Jane Maba (Conseg Vorstadt e Região), Airton de Souza (Conseg Grande Carcia), Antônio J. Correa (Conseg Centro/Escola Agricola e Região), Nino Mayer (Conseg Leste – Fortaleza e Região), Mark Seibt (Conseg Velha e Região) e Zélio dos Santos (Conseg Norte). Com estas participações a comunidade que acompanhou o programa, pôde conhecer os Consegs e saber de que forma poderão participar e contribuir para uma melhor qualidade na comunidade.
Programa “Ação e Cidadania na Comunidade”- todas as 5ª. Feiras, as 18h30m, na TV ou pelo Yotube e redes sociais.
Contatos: (47) 991078117 com apresentadora
Sensação
Vento
Umidade