Treviso Pizzaria_970x90
NATAL 2022

Papai Noel da Lapônia estará no Natal em Blumenau

Atração será destaque da abertura do evento no dia 24 de novembro

23/11/2022 09h02
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

O tema do Natal em Blumenau deste ano é “Um caminho para Lapônia”, mas para a abertura do evento, no dia 24 de novembro, o bom velhinho de lá vai fazer o sentido inverso e visitará Blumenau. Neste dia teremos toda a magia e encanto diretamente da terra do Papai Noel, proporcionando uma experiência de Natal nórdico no Parque Vila Germânica. 
 
Colonizada por imigrantes alemães, as tradições vindas da Europa estão enraizadas na cultura blumenauense e, como não poderia ser diferente, são refletidas nos eventos que produzimos. O Natal na cidade de Blumenau, que mesmo estando no hemisfério sul, já retrata o período festivo tal qual acontece na Europa, com características de clima frio. Agora, vai reproduzir um pouco do Natal dos países nórdicos, mais precisamente da região da Lapônia, a terra do Papai Noel.
  
A Lapônia é onde o Papai Noel mora e trabalha o ano inteiro, juntamente com os gnomos, duendes e demais ajudantes, que recebem e leem as cartinhas enviadas por crianças do mundo inteiro. No local eles preparam e organizam os presentes, cuidam das renas e do trenó e deixam tudo pronto para o Papai Noel dar a volta ao mundo no dia de Natal.
  
“Estivemos neste ano em Rovaniemi, capital da Lapônia, e conhecemos de perto a Vila de Natal. Um verdadeiro espetáculo e que mexe com o imaginário de crianças e adultos. Temos certeza que a vinda do Papai Noel diretamente da Lapônia vai enriquecer ainda mais este nosso evento. Blumenau tem no Natal um grande potencial turístico e de lazer para os blumenauenses e turistas. Vamos propiciar um natal diferente de tudo que já foi visto aqui na cidade, com riqueza cultural e apego as tradições desta data tão especial para as famílias,” aponta o prefeito Mário Hildebrandt.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários