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ARTIGO

A chave do Marketing Digital

Por Regiane Lourenço Szkutnik

30/08/2022 14h49Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Regiane Lourenço Szkutnik (Foto: Divulgação)
Regiane Lourenço Szkutnik (Foto: Divulgação)

Estamos aqui para falar sobre o futuro!

Eu sou Regiane Lourenço Szkutnik, profissional de marketing e comecei a trabalhar na área em 2013 e sigo por aqui. É um prazer estar com você neste momento da sua leitura.

Hoje este artigo tem o propósito de comentar sobre o marketing, de ajudar a conectar os pontos relacionados a essa área tão incrível, cheia de detalhes, de tantas emoções. Você começa pensando no planejamento, sobre os canais de comunicação, a produção do material com suas imagens e conteúdo, se utiliza trafego orgânico ou pago, na tecnologia, na tendência do mercado, na produção do material, nas possibilidades e muito, mas muito mais.

Talvez você já tenha ouvido falar que Marketing é  como uma mágica, e tem a sua verdade. O marketing tem realmente um lado mágico e que podemos usar ao nosso favor, mas existe tantas informações na Internet que nos sentimos perdidos e nem sabemos por onde começar. Se não fizer anuncio está errado, ou será que para meu negócio eu só vou crescer com anúncio em todas as mídias sociais? Se enviar e-mail não tem retorno, mas se usar as notificações push tenho mais visibilidade. Se publicar vídeos tenho mais engajamento do que se publicar um carrossel de fotos? Sabe o que acontece, na verdade tudo isso se complementa, você precisa avaliar o que dá certo para o seu negócio, são estratégias.

Gosto de refletir, vamos juntos?

Você já percebeu a quantidade de informação que está disponível em nossas mãos? Percebe a facilidade e a praticidade para encontrar? Você já se deu conta que hoje para conversar com uma pessoa, você só precisa enviar uma mensagem pelo WhatsApp e que possivelmente em poucos minutos ela já te retorna? Pois é, sabe quem trouxe isso para nossas vidas? A Internet.

Foi no final dos anos 90 que todas essas transformações começaram a se destacar, e desde então muitas mudanças e adaptações as empresas tiveram que efetuar, e elas são gigantescas. Quando iniciei minha carreira profissional eu utilizava o FAX para enviar a confirmação dos pedidos dos clientes e a nota fiscal emitida para os clientes, em seguida, utilizamos o e-mail (sendo que ele era acessado muitas vezes em horários específicos) e hoje, recebo na palma da minha mão notificações sobre o acompanhamento (inclusive com rastreio) sobre a posição dos pedidos que realizo.

Consegue visualizar o quanto nós mudamos nossos comportamentos para comprar e vender nestes últimos 15/20 anos?

Agora continua aqui comigo, como é que hoje eu consigo vender pela Internet? Como eu faço essa parte do marketing?

Deixa eu lhe contar que uma das chaves é conseguir que alguém preste atenção em você, é sinal de muito valor. Porque hoje as pessoas estão sem “tempo”, vivendo na constante sensação da corrida que nunca acaba, então se você consegue a atenção dela, é o que ela está desejando ou procurando naquele momento.

Para você entender mais sobre toda essa mudança de cenário de compras e vendas, hoje o nosso celular é a nossa TV, e você pode ser um canal interessante levando as informações que as pessoas desejam consumir.

Então agora você precisa gerar engajamento através de um plano de conteúdo sobre seu produto ou serviço, para quem está alinhando com o perfil do seu negócio. É claro que não é tão simples ou um serviço pequeno assim, mas se você tiver vontade e buscar conhecimento para aplicar no seu negócio com certeza terá resultados, e não pense que trata-se apenas de publicar algo na Internet.

É preciso pensar em todo o composto do marketing, na pratica você precisa avaliar desde o atendimento ao publico, estratégia de comercialização, formatos, diferentes formatos de comunicação (imagens, vídeo, texto, áudio), de executar, de distribuir (site/blog, jornal, podcast, whatsapp) ou seja, está alinhado como você deseja vender e estar próximo das pessoas.

E sim as mudanças serão constantes, as adaptações cada vez mais necessárias para estarmos comunicando de acordo com o estilo de consumo atual, é necessário acompanhar esses cenários e ir ajustando de acordo e com as suas possibilidades, porem com o foco no seu propósito de negócio e como se conectar com as pessoas, pois hoje, cada vez mais estamos buscando as informações para nossas escolhas.

Se você gostou deste artigo e quer conversar mais, aproveite para entrar em contato comigo e conhecer mais dos serviços que realizo na área de marketing.

Até a próxima!

Regiane Lourenço Szkutnik

(47) 99692-1224

regiane@dreampage.com.br

https://instagram.com/dreampage_mkt

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