Luiz Cé B1
Inove Creative 970 x 90
MARKETING DIGITAL

O que é importante: Qualidade ou Quantidade?

Por Regiane Lourenço Szkutnik

05/05/2022 08h00Atualizado há 6 meses
Por: Redação
Fonte: Regiane Lourenço Szkutnik

A pergunta que mais recebo, seja de interessados em trabalhar com a mídia digital, de clientes, parceiros e até mesmo amigas(os) é qual a quantidade ideal para postar? Seja no feed ou nos stories, ou ainda, e muito popular, eu preciso postar todo dia?

O que hoje vou compartilhar com vocês aqui, é minha percepção como profissional 

Antes de mais nada, penso que antes de definir qual a quantidade, é você pensar em: conteúdo, consistência, qualidade.

Ah, então eu tenho aqui minhas atividades e só posso fazer um post por semana, está bom? Se formos avaliar em dados, sobre entrega e interação com seu público,não, não é bom! Poxa, então vou colocar uma funcionaria para publicar três posts diários e quinze stories por dia, assim então vou estar entregando informação e gerando engajamento? Depende, mas de um modo geral, eu diria que também não se faz necessário, porém, em épocas ou campanhas específicas do seu negócio, agir deste modo pode ser atraente.

Agora, dá uma pausa um pouco sobre a quantidade e vamos de fato ao que interessa.

O que você precisa ter em mente, é a qualidade do conteúdo que você vai entregar para seu cliente.

O que você deseja comunicar para ele?

• Novidades sobre seu negócio,

• O dia a dia do seu trabalho, da sua equipe,

• Informações importantes que podem interferir, seja na qualidade do negócio dele ou até mesmo algo relacionado a vida pessoal dele,

• Noticias que também estão circulando entre outros canais,

• Levar conhecimento e aprendizado que ele pode aplicar,

• Trazer exercícios para ele colocar em prática, 

• Reflexões sobre habilidades emocionais

Em poucas linhas, coloquei de modo generalizado algumas opções, porém quando você for planejar seu conteúdo, você precisa avaliar a qualidade, e qual a finalidade da sua publicação. 

Deixa eu te perguntar, quando você publica um post, o que você espera dele? Apenas curtidas? E se, o seu público te responder nos comentários?

Eu gosto de fazer o exercício para entender o que o público realmente busca nas redes sociais, vamos lá:

Digamos que você abriu o seu Instagram, está rodando a tela com as imagens, de acordo com as fotos e vídeos que aparecem, você curti ou passa direto? Você dedica tempo para ler todas as mensagens que estão escritas? (Eu acho que não) O que faz você querer ler o conteúdo daquilo que está aparecendo para você? Quais elementos te chamaram atenção?

O que aconteceu quando você parou para ler uma determinada mensagem a respeito de uma publicação? 

Pausa para você pensar.

Você sentiu uma conexão com aquele post, e logo procurou saber mais detalhes, estou certa?

Seja porque você achou a imagem interessante, porque o título te dizia algo que você está procurando, seja pelas cores, ou ainda que fosse pela curiosidade porque a mensagem ou a imagem lhe deixaram integrados e você buscou saber mais. 

Posso te dar mais um detalhe: tudo isso acontece numa fração de milésimos de segundos, você faz isso digamos que instantaneamente. 

Dá próxima vez que abrir uma rede social, tente ficar um pouco mais observador consciente nas suas ações e olhe como você reage com as postagens. 

Agora, traz essa experiência e pensa: o que vou publicar para meu público? Qual é a conexão  que desejo criar neste momento? O que eu pretendo mostrar nessa nova publicação, seja um vídeo, artigo, stories e até mesmo uma publicação.

Hoje, eu, Regiane busquei compartilhar um exercício que te ajude a criar o seu conteúdo, com ênfase na conexão, sendo que ela é gerada pela qualidade, por ser valiosa, e a quantidade em segundo plano.  Faz sentido pra você? Fique a vontade para me enviar mensagem (47) 99692-1224 ou regiane@dreampage.com.br e continuarmos essa conversa, quem sabe, combinamos até um cafezinho! 

Coloquei outros dois itens que considero, sobre o conteúdo e a consistência, em breve estarei compartilhando com vocês por aqui também. 

Regiane Lourenço Szkutnik

Dream Page

(47) 99692-1224 – regiane@dreampage.com.br

@dreampage_mkt

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários