Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

40 anos desenvolvendo pessoas e organizações

Por Rosane Strazas Henkin

11/02/2022 18h06Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Rosane Strazas Henkin
Rosane Strazas Henkin

Dia 9 de fevereiro, às 11h30min parei meu carro na faixa de segurança para uma professora e sua turma de crianças atravessarem, bem em frente ao posto de gasolina no começo da rua dos Caçadores. As crianças abanaram suas mãos e fizeram o sinal de positivo com seus dedões, caminhando em fila, olhando e sorrindo para mim. Nesse momento, meus olhos ficaram cheios de lágrimas. Imediatamente, uma forte emoção tomou conta de mim. Uma mistura de ternura, saudade e gratidão. Um filme com vários flashes de lembranças vívidas passou pela minha mente. Como esquecer do meu primeiro dia como Professora de Fundamentos do Trabalho e Orientadora Educacional do Ensino Fundamental 2 e o Ensino Médio na Escola Barão do Rio Branco, de 1989 a 2004? 15 anos ensinando e aprendendo. Anos e anos fazendo amizades para toda vida! E o mais importante: iluminando a descoberta vocacional e a trajetória profissional de incontáveis jovens que hoje encontro pelas ruas de Blumenau com suas famílias e relatos de uma vida saudável, próspera e feliz. Esse também era meu propósito de vida: orientar os jovens para que encontrem um sentido, uma direção, um significado para suas carreiras. Encontrar seu lugar no mundo. Era só o começo da minha missão como educadora. Agradeço pela oportunidade de fazer parte daquela equipe de profissionais, colaboradores e alunos que sempre confiaram em meu trabalho. Vocês estão para sempre no meu coração.

Depois, de 2005 a 2008, novos desafios. Desta vez, como Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional do SENAI. Equipe grande de professores, colaboradores e alunos para liderar. Quantos aprendizados! No SENAI adquiri a visão e experiência de gestão empresarial de excelência, através de muitos cursos e ensinamentos. Fui guiada com maestria pelos excelentes diretores da época. Conhecimentos que levei para minhas próximas atividades profissionais. Lembro, com orgulho, de que quando comecei minhas atividades, eram 80 alunos. Três anos depois, eram 620 alunos, 42 em cada sala e uma grande lista de espera... Uma conquista enorme para tão pouco tempo. Mas não fiz nada sozinha! Éramos uma equipe de alto desempenho. E os resultados vieram! Nessa época, já tinha tomado a decisão de trabalhar com cursos, palestras e treinamentos para pessoas e organizações. Comecei, então, como Coordenadora Pedagógica na Treinare Desenvolvimento Profissional.

Mais um bom período adquirindo conhecimentos e experiência em gestão empresarial e gestão de pessoas. Formávamos uma família entre os professores e os diretores da empresa. Também não sei como agradecer tanto aprendizado e amizades inesquecíveis.

Nada acontece por acaso. Toda minha trajetória profissional - hoje eu sei, me trouxe até o momento de 2014, quando me aposentei e decidi aproveitar toda minha experiência e conhecimentos para abrir meu consultório de Coach e Mentora de Carreira, Liderança e Empreendedorismo para continuar a desenvolver pessoas e organizações, mas como dona do meu negócio. Perdi a conta de quantas empresas ajudei a crescer! Atualmente, também faço parte do time de mentores experts no Centro de Inovação Blumenau, o que me dá uma grande satisfação. Cultivei durante toda minha vida, postura de eterna aprendiz. Por isso, com 62 anos, estou terminando meu MBA em Gestão da Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, no mês de março. Outros virão! Sou inquieta! Para mim a idade não define quem eu sou.

Termino por aqui, dizendo a vocês, leitores, uma verdade incontestável: os relacionamentos edificantes, nossos parceiros de jornada, também foram responsáveis por tudo o que conquistei na vida. Cuidem dos seus relacionamentos! O sucesso não tem segredo.

SUCESSO = PREPARO + DISCIPLINA + RELACIONAMENTOS + OPORTUNIDADE

Agenda aberta para atendimentos online e presenciais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários