Quando falamos de ética devemos lembrar que no nosso dia a dia podemos nos deparar com muitas situações que podem comprometer a nossa idoneidade e nossa moral.
Desta forma não devemos nos deixar levar por aparências, por comentários, nem tão pouco por opiniões alheias proferidas por pessoas que mal conhecemos ou que sabemos que são mal intencionadas.
Me diga! Quem não sofreu alguma calúnia algum dia ou que foi acusado injustamente. Sabemos que não é nada agradável quando temos que nos defender das injustiças praticadas por inconsequentes, por causa de fofocas, denúncias sem fundamento, cobiças ou mesmo afrontas.
Devemos procurar construir, incentivar e também aconselhar quando alguém nos faz mal ou algo errado e devemos aceitar sugestões e opiniões daqueles que são de boa índole. Desta forma ficaremos num patamar soberano, longe das picuinhas e principalmente permanecemos com credibilidade na qualidade de lideranças/agentes empresarias ou comunitários.
Como saberemos se a opinião ou acusação, feita a alguém é verdadeira ou falsa.
Antes de tudo precisamos conhecer do assunto ou do problema, depois buscar provas que possam fundamentar as críticas ou denúncias que são apresentadas para depois darmos nosso parecer.
Sabemos que as conquistas de uns pode até ser alvo de inveja de outros. E não devemos nos deixar levar por tais situações.
Também sabemos que existe gente que se aproveita de muitas situações e ocorrências para ter vantagens, assim como alguns se aproveitam da fraqueza de alguns para se promover, outros usam até da soberania do poder financeiro para menosprezar ou diminuir outros que são pessoas de igual valor ou até melhores.
Quando nos referimos a nossa comunidade e localidade onde moramos, trabalhamos ou desenvolvemos atividades, é importante que estejamos juntos, incentivando promovendo o bem estar, buscando resultados e obtendo conquistas, pois desta forma nos tornamos fortes.
O mesmo acontece com o fortalecimento comercial de nosso bairro. É importante que façamos investimentos em nosso bairro, assim como devemos investir em nossas relações comerciais e comunitárias, pois fazem parte do nosso cotidiano.
Poderemos ser cada vez mais fortes, porém dependerá de como será o nosso olhar sobre as situações que nos são apresentadas. Fique esperto, não deixe se levar por comentários que denigrem o nosso bairro, as pessoas, a nossa família, a nossa entidade, enfim a nossa vida.
Sensação
Vento
Umidade