Nesta sexta-feira, 5, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Blumenau, foi realizada a solenidade de assinatura simbólica dos termos de doação de verbas para aquisição de novos Fuzis. O evento contou com a presença da vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar.
A cerimônia foi marcada por diversos atos, entrega de elogios e agradecimentos às empresas que doaram recursos ao Projeto para Incremento Bélico do 10º BPM. Nessa primeira fase, foi possível iniciar o processo de aquisição de cinco novos Fuzis T4 calibre 556 e 4 mil munições, com investimento total no valor de R$ 95.526,90.
Os recursos são oriundos de doações das empresas Karsten, Segura, Shopping Park Europeu, Vigiserv e Iris, que se somam as verbas também disponibilizada pela Prefeitura de Blumenau, através do convênio de radiopatrulha com o 10º BPM.
O novo armamento permite uma maior precisão, capacidade de disparos e melhor resposta a uma agressão letal e injusta imposta contra os militares e a sociedade.
Durante os discursos, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Cleber Pires, ressaltou que é uma prioridade de comando equipar cada viatura operacional da cidade com um fuzil e que ação realizada hoje possa influenciar positivamente outros parceiros, para também contribuírem com esse projeto que tem como objetivo essencial o fortalecimento das ações de preservação da ordem pública do município de Blumenau.
*Sobre o Projeto para Incremento Bélico*
O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem estabelecendo uma série de parcerias com a Prefeitura de Blumenau, empresas privadas e outras instituições, com o objetivo de garantir o aporte financeiro para a execução do plano de incremento bélico da unidade.
Sensação
Vento
Umidade