Taiana BratfischNutricionista com Especialização em Neuropsicologia, Fitoterapia, Modulação Intestinal I, Nutrição Esportiva, Capacitação de Nutrição e Suplementação Esportiva, e Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade E Aspectos Psicológicos e do Emagrecimento. MBA Coaching; Técnica em Nutrição e Dietética pela Uniasselvi. Atuo em Clínica de Nutrição e Estética, Treinamentos, Mentorias, Palestras empresariais, mentora de Cursos na Área do desenvolvimento da Nutrição Comportamental.
Oi! Às vezes as coisas acontecem de uma maneira que nem temos como explicar, algo que chamamos geralmente de imprevisível. A vida por si só é imprevisível... Situações ocorrem e ficamos “martelando” na nossa mente, pedindo uma explicação do porquê, do motivo de algo acontecer tão repentinamente.
Dentro da minha área de atuação, diariamente ouço relatos desagradáveis de que tudo está indo por água baixo, até mesmo no planejamento alimentar, na dieta, na reeducação e inclusive com os números aumentando na balança. A busca do paciente é para ter qualidade de vida e com isso conquistar a longevidade... E nesta bagunça em que ele se encontra não vê a luz no fim do túnel.
Então, inicio nossa reflexão com esta mensagem: “você chegou até aqui e era para ser exatamente assim”.
Tudo acontece quando deve acontecer e você chegar até aqui é motivo para ter um recomeço, uma nova motivação, mesmo que ocorra “Imprevisto” (que engloba qualquer coisa inesperada), como, por exemplo, não dar tempo de fazer a refeição proposta. Você passar a ver os imprevistos como oportunidades de aprendizado, o modo mental de lidar com aquilo até muda. Coisas inesperadas podem trazer oportunidades. Na pior das hipóteses, nos ensina sobre uma administração melhor da nossa rotina e ajuda a “encaixar” as informações ao longo do tratamento.
Quando passamos a nos organizar melhor e o planejamento das atividades (dentro da reeducação alimentar) faz parte disso, passamos na verdade a desenvolver uma mente mais presente, mais plena, mais engajada e comprometida a chegar em um resultado, sendo ele no final o emagrecimento ou inclusão de novos alimentos, ou mesmo aumentar o consumo de água, ou a fazer atividade física regularmente, ou a substituição de produtos por alimentos de verdade ou até mesmo pelo simples mas importante fato de reaprender a comer.
Quando você se planeja para realizar uma determinada atividade e não consegue por qualquer motivo, é inevitável se sentir frustrado. Agora, o que pode ajudar a lidar com essa frustração é você utilizar aquele item proposto e aprender com ele.
O que aconteceu? Por que não consegui fazer? Às vezes você colocou outra atividade como prioridade naquele momento, acreditando que era mais importante. Então essa análise te permite ficar mais tranquilo com aquilo que você deixou de fazer... E assim, meu bem, estamos num processo e, se não deu hoje, mas teve a consciência que era para fazer e não fez, ok... amanhã encaixa e faz!
Se não consegui executar aquilo por qualquer motivo, não se culpe, mas não torne uma rotina, para não cair na primeira “fase” de quando você chegou até aqui.
Você não define prioridades; você “TEM prioridades”. O grande segredo é torná-las claras para você, de modo que todo o resto possa ficar um pouco de lado, ser renegociado, para que você consiga dar atenção apropriada e se engajar naquilo que requer realmente sua atenção principal. Lembre-se que você veio como uma lista de insucessos e você veio para mudar.
Como tudo na vida, precisamos de uma lista de tarefas para ir desenvolvendo ao logo do dia, do período e do tratamento.
Quero dizer neste texto que tudo era para ser exatamente assim, tanto para “como você se encontra hoje” como para “onde você quer chegar”. Nesta frase há motivos para encarar pelo lado positivo quando pelo negativo, e é sua opção a forma como vai encarar. Erre e corrija, mas saiba o porquê do erro, na certeza de mudar... E que no alto do seu planejamento você some mais pontos dos que deixou para trás. O resultado deste planejamento e motivação positiva virá como um suspiro de felicidade.
É tudo Exatamente assim; tanto para um suspiro de felicidade como para um soluço de tristeza.
Ame-se.
Cuide-se...
Beijo da Nutri.
Redes Sociais:
Watts: (47) 997862121 / 3288-3187
Telegram: https://t.me/taianabrnutri
Instagram: taianabratfisch.nutri
E-mail: taianabr.nutri@gmail.com
Facebook: TaianaBratfischNutricionista
Taiana Bratfisch- Nutricionista CRN 10 7700
Trabalho há 11 anos na área da Estética Corporal e Facial com formação em várias áreas de terapias integrativas. Nesse período graduei na área da Nutrição; Técnica em Nutrição e Dietética pela Uniasselvi. Nutricionista com Especialização em Neuropsicológica, Fitoterapia, MBA em Coaching em formação, Cursando Modulação Intestinal I. Curso de Capacitação de Nutrição e Suplementação Esportiva, e Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade E Aspectos Psicológicos e do Emagrecimento. Atuo hoje em Clínica de Nutrição e Estética.
Sensação
Vento
Umidade