Foi realizada no Plenário no último dia 29, pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Blumenau, a primeira palestra educativa. A palestrante foi a 1º Tenente Karla Beatriz Lima de Pontes Medeiros, coordenadora da Rede Catarina de Proteção à Mulher do 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina.
Ela apresentou a Rede Catarina, que é um programa institucional da Polícia Militar direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, tirou dúvidas dos participantes e esclareceu de que forma o Poder Legislativo pode colaborar com a causa por meio da Procuradoria Especial da Mulher.
A vereadora Silmara da Silva Miguel (PSD), Procuradora Especial da Mulher, explicou que a criação da Procuradoria da Mulher teve o objetivo de somar esforços com a Rede Catarina. “A Procuradoria da Mulher é um braço forte que pretende combater a violência e a discriminação contra as mulheres em nossa sociedade, receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população”, disse.
A vereadora Cristiane Loureiro (PODE), designada como Procuradora Adjunta, avaliou que debater políticas voltadas às mulheres é fundamental diante do momento que estamos vivendo, e comemorou a parceria com a Polícia Militar. “Estamos felizes em poder somar esforços e felizes pelo caminho que estamos traçando, que ficará na história de Blumenau se Deus quiser”.
Está prevista para o dia 20 de outubro mais uma palestra promovida pela Procuradoria Especial da Mulher no Plenário da Câmara. Os convidados são Maria Augusta e Ricardo Bertoli, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDES), que abordarão as formas de acompanhamento que as mulheres vítimas de violência doméstica recebem no município.
Sensação
Vento
Umidade