A todo vapor, a nova diretoria da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, no comando do advogado Paulo Sérgio Almeida, atual presidente, que conta com a participação e apoio de sua diretoria, batalham para regularizar a entidade, que por um bom tempo, quando ainda administrada pela diretoria anterior deixou a desejar, sem cumprir com os compromissos e as atribuições funcionais em prol das suas associadas, assim como deixando de atender as suas demandas e a própria manutenção.
Conforme explicou o presidente Paulo, a redação deste Portal de Notícias, a nova diretoria está trabalhando para resgatar a credibilidade da associação junto aos clubes e sociedades, bem como procurando melhorar a autoestima dos seus titulares, que se mostravam desanimados e sem apoio. Ele destaca que os Clubes de Caça e Tiro fazem parte da história da cidade e precisam recuperar suas atuações e funções, gerar receitas para poderem ampliar suas atividades e eventos, para não precisar viver somente dependendo de dinheiro público. Também destacou que a associação precisa restabelecer vínculos e tratativas junto aos órgãos públicos e instituições a fins, para poder ampliar o atendimento e as atividades em prol das associadas. Da mesma forma, poder bem representá-las, uma vez que há necessidade da busca de parcerias, assim como regulamentar as atividades e a promoção das tradições culturais que tanto unem as famílias nas mais variadas modalidades esportivas, assim como nas atividades culturais e sociais.
A atual diretoria, assim como o Conselho Fiscal da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau foram eleitos no último dia 26 de abril, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural 1º. De Janeiro, contando com a participação de 26 associadas. Também contou com a presença de representantes da imprensa, sendo eles: Sebastião Aragão (JB – Jornal de Blumenau), Airton Floriani (Voz da Razão) e a representante deste Portal de Notícias, Salete Sbardelatti que foi a cerimonialista, conduzindo os trabalhos da Assembleia de Eleição.
A imprensa presente e participativa no evento é apoiadora da cultura e tradição germânica em nossa cidade, e seus representantes acreditam no empenho e determinação dos novos gestores da Associação vislumbrando o incentivo aos Clubes de Caça e Tiro, criando eventos e quem sabe resgatando atividades de anos atrás que agreguem cada vez mais os adeptos dos clubes de caça e tiro.
Hoje, a Associação dos Clubes de Caça e Tiro, conta com 36 clubes associados. E dos clubes existentes em Blumenau, todos quando em plena função, antes da pandemia, mesmo diversificando as atividades oferecidas aos seus sócios e à comunidade blumenauense, passam por muitas dificuldades financeiras para preservar os costumes e tradições trazidas pelos imigrantes. E agora, após um ano do surgimento da pandemia, tentam restabelecer suas atividades, procurando realizar alguns eventos presenciais, cumprindo com as regras estabelecidas pelos órgãos oficiais de saúde, procurando integrar os associados, fortalecer os laços com a comunidade e as famílias blumenauenses.
Sensação
Vento
Umidade