Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

Conhecendo a Polícia Militar

Por Coronel PM Jefferson Schmidt

28/02/2021 17h53Atualizado há 2 meses
Por: Redação
108

Estaremos iniciando um projeto em conjunto com o Correio Comunitário que visará, dentre outras informações, levar à todos os leitores uma visão de como é a Polícia Militar de Santa Catarina.

A forma como ela foi criada, de como ela está distribuída no território catarinense, quais são suas missões constitucionais, as ações executadas para atingir seus objetivos, as parcerias que são estabelecidas nas cidades, enfim vamos falar do mundo que existe em torno da Polícia Militar para prover a devida segurança pública ao povo catarinense.

Este projeto será quinzenal, com textos publicados na plataforma digital do Correio Comunitário, contando sempre com a inteiração dos leitores que poderão também enviarem suas perguntas para serem explanadas e compartilhadas as respostas com outros leitores. Criando assim um ambiente virtual que trará mais conhecimento dos serviços prestados pela Polícia Militar, bem como fazendo um enganjamento maior de aproximação entre a sociedade e a nossa Instituição.

Eu sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar, Comandante da 7a RPM PMSC com Sede em Blumenau e abrangência por 44 (quarenta e quatro) municípios do Médio e Alto Vale do Rio Itajaí.

Minha formação acadêmica é composta dentro da carreira militar desde os Cursos de Formação de Oficiais, NPOR no Exército Brasileiro e CFO na Polícia Militar, passando pelo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - CAO/PMSC e completando com o Curso Superior de Polícia - CSP, o qual concluí conquistando o primeiro lugar e condecoração de Mérito Intelectual representada pela Medalha Coronel Cantídio Quintino Regis.

Além desta condecoração, possuo também as Medalhas de 20 e 30 anos de serviço policial militar, Medalha Mérito da Cavalaria, Medalha 60 Anos da PE - Polícia do Exército, Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro, Medalha 90 Anos do Corpo de Bombeiros Militar e as três categorias da Medalha Corpo de Tropa concedida aos policiais militares que constem em suas fichas os tempos de 15, 20 e 25 Anos trabalhando diretamente na atividade operacional, lidando nas ruas no combate à criminalidade.

Em minha trajetória profissional pode-se citar os trabalhos realizados nas cidades de Chapecó, Curitibanos, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Itapema, Navegantes e recentemente por quase cinco anos à frente do 10° Batalhão de Polícia Militar em Blumenau, onde ao ser promovido ao posto de Coronel passei a Comandar a 7a RPM PMSC.

Com esta experiência agregada ao longo de 30 Anos de efetivo serviço policial militar é que venho contribuir neste projeto para juntos debatermos a grande importância da Polícia Militar de Santa Catarina no contexto de nosso território, em especial na nossa região.

Forte abraço,

Coronel PM Jefferson Schmidt

Contatos para questionamentos:

047988421896 (Whatsapp)

@soujefferson_bnu (Instagram)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários