Treviso Pizzaria_970x90
MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Blumenau é finalista do Prêmio ODS 2021

Projetos das secretarias de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente foram selecionados

26/10/2021 13h47
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

Dos três finalistas do Prêmio ODS Santa Catarina 2021, na categoria Poder Público, dois são projetos apresentados pela Prefeitura de Blumenau. O Grupo Reflexivo de Gênero e Masculinidade para Homens Autores de Violências Contra a Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e o projeto Blumenau Mais Verde, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) foram os selecionados, juntamente com um projeto da Semasa de Itajaí.

“Para nós é uma satisfação imensa receber mais este reconhecimento. São projetos que demonstram o nosso compromisso de construir uma Blumenau ainda melhor para todos nós. Sermos selecionados para a final em todo o estado, significa que estamos no rumo certo para alcançar esse objetivo”, pontuou o prefeito Mário Hildebrandt.

O projeto apresentado pela Semudes consiste em uma iniciativa de prevenção e combate à violência contra a mulher, doméstica e intrafamiliar. Por meio dos encontros em grupo, os homens que praticaram atos de violência contra a mulher aprendem a romper estereótipos, revendo o que consideram importante para si e ressignificando a sua própria vivência enquanto homem.

Já o Blumenau Mais Verde foi criado para estimular o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas áreas públicas da cidade. Mais de 800 mudas já foram plantadas desde 2019, ano em que o projeto começou. Antes da pandemia, os plantios ocorreram em escolas, com a participação de alunos e em outras ações coletivas em parques e vias públicas. A partir de 2020, por conta da pandemia, as ações ocorreram com menor número de pessoas, mas o projeto continua ativo.

Essa é a 3ª edição da premiação em Santa Catarina. Nos dois anos anteriores, Blumenau também terminou com projetos selecionados para a final. Realizada pelo Movimento ODS Santa Catarina como forma de reconhecimento às ações de seus signatários para contribuir com as metas traçadas pela ONU, a premiação também busca ampliar o engajamento de pessoas e instituições à causa.
O projeto vencedor deste ano será conhecido no dia 5 de novembro, durante o Fórum ODS Brasil 2021.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários