Treviso Pizzaria_970x90
EDUCAÇÃO

Vitru adquire Universidade Unicesumar

...

08/09/2021 09h49Atualizado há 3 anos
Por: Redação

A Vitru Educação acaba de incorporar em seu portfólio mais uma marca, a Universidade Unicesumar, uma instituição gigante, com 340 mil alunos em 800 unidades no Brasil e exterior, sendo hoje a 4ª maior Universidade do Brasil.

 Vale considerar que é muito comum neste mercado que um mesmo grupo educacional opere, de forma distinta, com mais de uma marca de universidade. Há inclusive grupos educacionais operando com mais de uma marca no segmento de idiomas, por exemplo.

Agora a Unicesumar faz parte, junto com a Uniasselvi, de um dos maiores grupos educacionais do país, o que trará força, sinergia, competitividade no setor e principalmente, segurança ao aluno ao pertencer a um grupo gigante. As duas instituições – Unicesumar e Uniasselvi - foram as que mais cresceram no Brasil nos últimos anos. Desta forma, a soma das duas instituições forma um grupo de quase 700 mil alunos em mais de 1.500 unidades no Brasil e exterior.

As duas marcas continuarão existindo e irão operar de forma independente, com suas metodologias e modelos pedagógicos distintos. 

A metodologia Unicesumar sempre foi considerada Premium, onde os fatores de qualidade conquistados por anos permanecem como diferenciais para os seus alunos. Inclusive nada mudará para os alunos da Unicesumar, que terão inclusive o seu diploma emitido pela Unicesumar – garante Adriano Albano – Diretor de polos Unicesumar da região.

Confira os fatores de qualidade conquistados pela Unicesumar nos últimos anos:

- ÚNICA Universidade EAD do Brasil HÁ 10 ANOS CONSECUTIVOS COM NOTA DE EXCELÊNCIA NO MEC (IGC). Considerada hoje a MELHOR EAD DO PAÍS;

- Prêmio como MELHOR UNIVERSIDADE DO MUNDO em relacionamento com o aluno - Prêmio Campus Insight de Visão e Inovação 2018, disputado com 1.100 instituições de ensino superior, de 31 países - Campus Management - Orlando - Flórida;

- Prêmio com MELHOR MATERIAL DIDÁTICO DO BRASIL;

- 26 cursos entre os MELHORES DO PAÍS noúltimo GUIA DO ESTUDANTE da Editora Abril, entre eles Direito, Medicina (2ª maior do País em número de vagas oferecidas), entre outros;

- Única há 5 anos, entre as 3 MELHORES EM ATENDIMENTO DO PAÍS - Site Reclame Aqui e Revista Época.

- Prêmio metodologias inovadoras - em 2019, o prêmio FEBRABAN de Inovação 

- Finalista do “Prêmio Inovação no Ensino Superior – Prof. Gabriel Mario Rodrigues – SEMESP 2021.

A transação econônima estará oficializada após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Com o fechamento da transação os atuais acionistas da UniCesumar se tornarão também acionistas da Vitru Educação, ou seja, também proprietários da Uniasselvi.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários