Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

Geração prateada

Por Taiana Bratfisch

Taiana Bratfisch

Taiana BratfischNutricionista com Especialização em Neuropsicologia, Fitoterapia, Modulação Intestinal I, Nutrição Esportiva, Capacitação de Nutrição e Suplementação Esportiva, e Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade E Aspectos Psicológicos e do Emagrecimento. MBA Coaching; Técnica em Nutrição e Dietética pela Uniasselvi. Atuo em Clínica de Nutrição e Estética, Treinamentos, Mentorias, Palestras empresariais, mentora de Cursos na Área do desenvolvimento da Nutrição Comportamental.

27/08/2021 10h55
Por: Redação
Fonte: Taiana Bratfisch
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)

Você já parou para pensar que sua vida pode estar apenas começando?

Desde os tempos das cavernas, lutamos para viver a cada dia mais. Pensar que temos que cultivar a natureza, para ter a subsistência da espécie. E se não fizermos isso o caos será instalado, e o mundo de ultrapocessados irá invadir as nossas casas. Em pouco tempo a velhice será a maior fase da vida de uma pessoa, isso promete transformar desde agora a maneira como nós nos relacionamos. O tempo estendeu e os respeitados cabelos grisalhos serão os grandes protagonistas do nosso futuro. Esta geração já representa a terceira maior economia do mundo a pesquisa Tsunami 60 + revela que 86% dos brasileiros acima de 55 anos tem renda própria e não só de aposentadoria vivem.

A velha história de nascer, crescer, trabalhar, ter filhos e morrer, com a evolução da ciência e tecnologia, toda esta lógica tende a mudar. Ninguém nasce e cresce igual, cada pessoa tem sua individualidade e sua particularidade, a diversidade é característica do ser humano.

A geração prateada tem um reduto de pessoas que auxiliam sua vida social, familiar, os amores e amigos de longa data, esta conexão com vários grupos e inúmeros tipos de conhecimento tendem a prolongar qualidade de vida.

Mas o que mais importa é se manter ativo e atemporal, nos tempos modernos é muito mais fácil encontrar um avô na academia do que em uma cadeira de balanço... Ah! Esta geração que tem a tecnologia como sua aliada, como combustível para ter sua vida em movimento, em tempos de pandemia os smartfones os conectam com o mundo. Com a maturidade conquistada mudam as relações com a cobranças sociais com o tempo, para esta turma o futuro é hoje.

Falamos de uma geração preocupada em manter-se longeva, com bons hábitos diários, um cuidado significativo com a parte nutricional, preocupação incansável com sua saúde e bem-estar.

Este “Tsunami Prateado” ou “Geração Z” é resultado do aumento da longevidade e a queda mundial da taxa de natalidade, que deriva na redução da proporção de crianças e no aumento da população madura. Também reflete na economia do país pois surge um novo público especialista em manias, com gosto apurado e um paladar refinado.

Atualmente os idosos consomem mais lazer, moda, alimentação saudável, uso de cosméticos e cuidados com pele e o corpo, bem diferente do que foi no passado. Um grande fluxo na economia mundial.

Preste atenção no que você está consumindo, e se realmente toda esta ingestão é para manter-se saudável e á chegar a viver estes dias prateados, ou se está tão acirrado com a vida que consome tudo pela frente como se não houvesse amanhã.

Tenha cautela meu bem, temos muitos dias pela frente e quem sabe com todos os cuidados viveremos longevos e saudáveis.

Que cheiro de experiência no ar.

Invista todo seu amor e seu tempo em você.

Eu te ajudo nessa!

Rumo a “ Geração Z”, há um lugar muito mais experiente.

Ame-se.

Cuide-se

Beijo da Nutri.

Redes Sociais:

Watts: (47) 997862121  / 3288-3187

Telegram: https://t.me/taianabrnutri

Instagram: taianabratfisch.nutri

E-mail: taianabr.nutri@gmail.com

Facebook: TaianaBratfischNutricionista

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários