Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

Ocorrências de som alto comprometem o trabalho da PM em Blumenau

Reclamações dessa natureza lideram os chamados na Central Regional de Emergência (CRE) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC)

05/08/2021 11h00
Por: Redação
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10º BPM - BATALHÃO MAJOR RAUL STAHNKE

Entre os meses de janeiro e julho, foram registradas cerca de 3.700 ocorrências de perturbação do sossego alheio em Blumenau, geralmente provocadas por som alto e algazarra.

 Reclamações dessa natureza lideram os chamados na Central Regional de Emergência (CRE) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Nesse cenário, policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) são empenhados para esses atendimentos durante boa parte da jornada de trabalho. 

Analisando os números, em comparação ao mesmo período de 2020, houve um aumento de quase 10% em ocorrências desse tipo no município. A maioria desses casos acontece nas sextas e sábados, com a média de 60 ocorrências diárias geradas  simultaneamente no período das 22h às 03h.

Além disso, recursos materiais e humanos têm sido empregados com a finalidade de mediar uma situação entre vizinhos, que seria facilmente resolvida pelo bom senso e respeito à coletividade. Os índices apontam que, ao empenhar a Polícia Militar em atendimentos desse gênero, a atuação em ocorrências mais graves e o policiamento preventivo deixam de ser realizados de maneira mais efetiva na cidade.

Diante da problemática, o 10° BPM passará a realizar operações específicas e continuadas a partir desse final de semana, dia 06, mediante a fiscalização rigorosa dos ruídos emitidos por residências e veículos que causem incômodo ou perturbação do sossego, aplicando-se a Lei Municipal 947 de 2014 (Lei do Psiu), que prevê multa no valor de R$ 500 em caso de infração.

De igual modo, serão criadas Forças Tarefas em conjunto com os órgãos municipais para fiscalização de estabelecimentos comerciais/industriais que descumpram legislação própria.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários