Treviso Pizzaria_970x90
MULHER

Saiba sobre as principais atividades no primeiro semestre do mandato da Vereadora Cristiane Loureiro de Blumenau

Mulheres que fazem a diferença

02/08/2021 15h55Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: Gabinete Vereadora
Cristiane Loureiro
Cristiane Loureiro

Cristiane Loureiro tem 44 anos de idade e está em seu primeiro mandato como vereadora. É formada em Fisioterapia - profissão que ainda exerce fora de seu expediente e também foi Secretária Municipal da Pró-Família.

No mês de julho.21, o Portal de Notícias iniciou com as postagens das ações e atividades destacadas de personalidades públicas e parlamentares, visando uma maior oportunidade dos nossos leitores conhecerem os temas mais relevantes construtivos que acontece nas Câmaras de Vereadores de Blumenau e Região, assim como na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, uma vez que este Portal de Notícias tem uma abrangência regional e tem o objetivo de levar a boa informação contribuindo para que a comunidade, e, os vários públicos possam se manter informados.

Nesta edição temos a participação especial da Vereadora Cristiane M. Loureiro da Câmara de Vereadores de Blumenau. Cuja matéria abaixo está sendo divulgado neste portal e dois quadros o “político” e também neste quadro intitulado “Social – Mulher em Destaque”.

Compromisso: Os primeiros meses da Vereadora Cristiane Loureiro na Câmara de Vereadores de Blumenau

O primeiro semestre foi de muito trabalho para a terceira vereadora mais votada nas últimas eleições municipais. E não é à toa: em seu primeiro mandato, Cristiane Loureiro (Podemos) tem mostrado porquê atingiu a marca de 3.124 votos nas urnas.

Para se ter uma ideia, a parlamentar já conseguiu visitar os 35 bairros de Blumenau, incluindo os dois Distritos, só nos primeiros meses do ano. “Ouvir a comunidade é rotina para mim. Já faz parte do meu dia-a-dia”, destaca. Ela participa de reuniões, atende pedidos de visitas e está sempre conectada às necessidades das pessoas.

Quando se fala em proposições legislativas, os números também falam por si.

Desde o início do ano, entre projetos de lei, indicações, requerimentos, moções, pareceres, emendas, entre outros, já são mais de 450. Algumas delas, com grande impacto para a população.

É o caso da indicação, atendida pelo Executivo Municipal no final do mês de junho, em que a vereadora solicitou a instalação de câmeras de segurança em todas as salas de vacinação (contêineres) da Covid-19 em Blumenau. “Meu objetivo foi garantir mais transparência e segurança ao processo de vacinação no município. Isso tanto para os profissionais da saúde quanto para a população”, ressalta. Os equipamentos são os mesmos usados na Oktoberfest e foram cedidos ao município, sem custos, pela empresa que fez a segurança da última edição da festa. Também solicitou a inclusão da opção de cancelamento, no sistema de agendamento da vacina Covid-19, para evitar faltas no primeiro agendamento.

Além disso, é umas das vereadoras que tem o mandato mais econômico da cidade, pois abriu mão de todos os privilégios que teria direito na Câmara Municipal.

O compromisso com a comunidade e a agenda de trabalho intensa também renderam à Cristiane Loureiro, em maio, a oportunidade de ser selecionada para fazer parte da maior rede nacional de políticos do Brasil: a RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade). A vereadora de Blumenau foi uma das escolhidas, entre mais de mil inscritos. Atualmente, a RAPS conta com cerca de 200 lideranças políticas eleitas, de diferentes partidos. A ideia é que esses representantes coloquem as diferenças de lado e, juntos, busquem soluções concretas para os principais desafios econômicos, sociais, ambientais e políticos. A conquista mais recente foi a escolha, pelo partido, para assumir a presidência do Podemos Mulher de SC.

A parlamentar garante que os próximos meses continuarão sendo de dedicação.

E as bandeiras do mandato são prioridade. “Lutar pela família, por nossos idosos e pelos animais. Sem esquecer que Blumenau é uma cidade cheia de desafios. Educação, saúde, meio ambiente, segurança e cultura sempre estarão entre as minhas prioridades também”, finaliza.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários