Treviso Pizzaria_970x90
ESPECIAL MULHERES

Mulheres maravilhosas – elas que fazem a diferença por onde atuam

Mulheres Maravilhosas

27/08/2020 10h28Atualizado há 4 anos
Por: Redação

Atenção especial para este quadro que tem o objetivo de destacar mulheres que fazem a diferença. É uma forma de valorizar as mulheres atuantes e incentivar outras que podem melhorar a sua performance e mostrar as suas habilidades, assim como suas especialidades profissionais, sociais, políticas e ou comunitárias.

Vale lembrar que ... O  Jornal Correio Comunitário impresso tem publicado páginas especiais para divulgar as mulheres e famílias, assim como grupos organizados e representativos de entidades/instituições.

E o Portal de Notícias Correio Comunitário tem o objetivo de seguir a mesma linha editorial do jornal impresso, pois é um veículo de comunicação essencialmente comunitário.

Em suas páginas do impresso, e nos editoriais do portal, conta com matérias que inspiram, orientam, informam e oportunizam os profissionais de vários segmentos à apresentarem seus trabalhos e oferecer informação a cerca de temas relevantes construtivos na área da saúde, terapia, educação para o trânsito, comunicação, terapias, capacitação e na área jurídica.

Nesta página/coluna valorizamos a participação da mulher nos mais variados segmentos da sociedade. Isso para destacar suas atuações, participações e mostrando que é possível fazer a diferença, independente da posição social e ou profissão. Estas mulheres fazem a diferença por onde passam, atuam ou vivem. Acompanhem as mulheres maravilhosas e suas histórias abaixo nesta coluna...

Berenice Ruschel Senger, nascida em julho de 1963 é natural de Porto União (SC) e mora em Blumenau há 40 anos. É casada e mãe de dois filhos: Marcelo, com 30 anos e Carolina, com 22.

Graduada em Engenharia Química pela FURB. Atuou durante 20 anos (1987 - 2007) na área técnica em empresas fabricantes de Cristal como Cristais Hering e Cristal Blumenau.

Em 1998 iniciou uma experiência paralela a técnica, trabalhando no Glasspark ao lado de uma designer alemã na área de criação de peças de cristal e vidro personalizadas. Aliar o conhecimento técnico do material com a arte de criar deram-lhe impulso para em 2007 fundar a GLASPREMIUM Comércio de Troféus e Brindes. Hoje a empresa é reconhecida nacionalmente pelas peças de alta qualidade e arrojo nas formas. Atende áreas corporativas e esportivas.

Há dez anos é membro atuante do Núcleo da Mulher Empresária da ACIB, valorizando muito a troca de experiências.

Pensamento: Se você acredita no seu trabalho e no seu produto, não tenha medo, siga em frente.

Maria Salete Schwinden Graf, nasceu em outubro de 1949, com registro de nascimento na cidade de Lages SC, residindo há 46 anos em Blumenau desde o seu casamento com Sálvio Graf, ambos vieram da vizinha cidade de Brusque, ele como bancário e ela recém formada em Serviço Social. Trabalhou por 34 anos entre a função de Professora e Assistente Social na área da Educação Especial, com especialização em Família. Tem dois filhos: Fernando e Laila e dois netos, Alexander e Vitória. Participou da Organização Soroptimista por 35 anos em prêmios e projetos voltados para o emponderamento da Mulher, sendo em 2006/ 2008 Governadora da Região Brasil. Fez também especialização em Gerontologia pela FURB. Participa há 24 anos do Coral "Grupo Vocal da Amizade" da Casa da Amizade da Associação de Senhoras de Rotarianos. Atualmente e’ aposentada e junto com o esposo, participam de estudos espíritas. Acredita que a vida e’ um projeto de Deus muito bem planejado e que estamos neste mundo de passagem para evoluirmos para o bem, para o amor incondicional, ajudando ao próximo e a sua comunidade.

O editor deste Portal de Notícia, solicitou a Michele que fizesse uma redação, contando um pouco da sua vida, com base em um roteiro utilizado para este quadro e tivemos o prazer de receber o seguinte texto:

Michele Karoline Benvenutti, blumenauense, mãe solo de 2 filhos que são a razão do meu viver. Servidora pública municipal há 5 anos, ingressei na SEDEAD, mas desde ano passado estou na SEMED a convite, que surgiu com um presente na minha vida. Também sou advogada, profissão que exerço no contraturno. E, embora não pareça, pratico Muay Thai, arte marcial que envolve disciplina e autocontrole físico e emocional.

Sempre recebi imenso amor materno, que me fez perceber que o verdadeiro sentido da vida é fazer o bem, ser luz na vida das pessoas. Confesso que quando recebi o convite para fazer esta publicação, imediatamente neguei, pois ajo nos bastidores. Porém, após reflexão em razão da insistência de quem me convidou, conclui que publicar breve relato pessoal é também uma forma de semear o bem, pois serve como incentivo aos demais conhecidos. Ora, por qual razão não falar de coisas boas, em meio tantas notícias ruins? No meu caso, aprendi a praticar o bem nas formas mais singelas, porque às vezes, tudo o que o outro precisa é um sorriso, um olhar carinhoso, um abraço, acolhimento. Sou espirita há 11 anos e desde ano passado senti um chamado interior para trabalhar em favor do próximo. Desde então trabalho voluntariamente como passista, que consiste na doação de fluidos energéticos por imposição de mãos, que, em muito, auxilia no equilíbrio humano.

Também faço advocacia pro bono (do latim: significa para o bem), que nada mais é que advocacia solidária para casos específicos, pois o senso de justiça é intrínseco em mim. Não precisamos fazer grandiosidades, não somo gênios, mas podemos sim melhorar nossa vida através da percepção do outro, cada qual na sua evolução e no seu momento. Temos um poder-dever de fazer o bem, distribuir amor, bondade, gotas de luz, e isso demanda apenas vontade. Como todos irmãos desta jornada, passei por momentos de dor, mas uma frase de Chico Xavier é meu guia. Chico afirma: “E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre”. Saia da sua zona de conforto, faça a diferença na vida das pessoas, pratique autoconhecimento, tenha empatia, julgue menos e acolha mais. Lembre-se que tudo na vida é troca, somos seres energéticos, emissores e receptores de energia constante. Emita boas vibrações, que, inegavelmente, elas retornarão pra você. Com afeto, Mi!

Roseli Oliveira do Prado nascida em  fevereiro de 1963, natural de Major Vieira, SC, viveu maior parte de sua vida em Laurentino, onde iniciou sua carreira profissional. Fez dois cursos de ensino médio, o primeiro em Tecnólogo em Materiais de Construção e o segundo Magistério, pois era isto que ela queria, trabalhar com os estudantes. Graduada em Pedagogia e Pós Graduada em Anos Iniciais, Educação Infantil e Gestão Escolar. Hoje funcionária pública do município de Blumenau onde iniciou como professora na E.B.M. Tiradentes e depois como Coordenador Pedagógica no CEI Prof, Marlise Theiss, E.B.M. General Lúcio Esteves e hoje na E.B.M. Francisco Laser. Veio residir em Blumenau em 2013 quando seus filhos buscaram novas oportunidades de estudo e trabalho. Ficou viúva muito cedo e criou seus três filhos com muita garra e dedicação. Heverton Alex do Prado, graduado em Ecologia na UNIDAVI em Rio do Sul, atua com empresa própria no ramo de Comunicação Visual. Ana Paula do Prado, graduada em Design de moda pela UNIASSELVI, também não atua no ramo, trabalha na INTERBLU como Coordenadora de Recepção, área da saúde que era o sonho dela quando criança, ser médica. O destino não a proporcionou, mas deu a chance de trabalhar na área onde ama o que faz. Ana Claudia do Prado, graduada em Direito pela FURB, trabalha na Escritório Advogados Associados Oliveira Antunes. Seus filhos são a razão de seu viver. Roseli começou sua carreira no magistério em uma Escola Rural, onde trabalhava com as quatro turmas no mesmo horário, dois anos primeiros desta forma. Atuou por quinze anos na Educação Infantil envolvida com crianças de três meses a cinco anos. Em sala de aula atuou por vinte e quatro anos, na função de alfabetizadora que era o que mais a realizava, educação física, arte e ensino religioso, nos anos iniciais, finais e médio. Atuou como professora também na educação de adultos.A educação é uma das maiores paixões dela, pensa ainda em fazer uma pós graduação em Neuro psicopedagogia Clinica para poder entender e ajudar mais seus estudantes.

Roseli mora no Bairro Escola Agrícola e trabalha no Bairro Tribess, onde participa da comunidade nos trabalhos de mutirão e festas na Paroquia São Luiz Gonzaga, na Praça da comunidade Tribess e em outros eventos juntamente com seu namorado Beto Tribess. A vida nos proporciona muitas oportunidades para crescermos profissionalmente, espiritualmente e socialmente. Não deixe elas passarem, pois o que levamos desta vida são estas realizações e as boas coisas que fizemos pela comunidade. “O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende com a vida e com os humildes” Cora Coralina.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários