Treviso Pizzaria_970x90
ESPORTE

Jovem atleta Blumenauense conquista vaga para Tóquio 2020

Por Clínica Vida e Movimento e Matheus Corrêa

30/04/2021 14h13
Por: Redação
Fonte: Clinica Vida e Movimento e Matheus Corrêa

No último domingo (25 de abril) o blumenauense Matheus Corrêa competiu no Torneio Cidade Bragança Paulista de Atletismo, onde ele conseguiu alcançar o índice de 1h21min00s para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e para completar, bateu o recorde sul-americano sub-23 com a marca de 1h20min49s, o qual perdurou por quase 25 anos e pertencia ao renomado Campeão Olímpico e maior marchador do continente americano: Jefferson Perez!

Mas Matheus não fez esse feito sozinho, foram anos de trabalho com seu treinador Ivo da Silva, e nos últimos 3 anos a sua parceria com a Clínica Integrada Vida e Movimento de Blumenau foi essencial, com os trabalhos preventivos com os fisioterapeutas Anderson Tomelin, Cíntia Tomelin e Alyson Silvestre, assim como as sessões semanais de Terapia Holística Transpessoal com a terapeuta Lairester Salla.

 " Eu me sinto muito feliz de contar com essa parceria da Clínica Vida e Movimento, a fisioterapia me ajuda muito a evitar lesões, já que o treinamento de alto rendimento exige muito da parte física e mental. Já a parte mental é totalmente desenvolvida em conjunto com a Lairester, ela é uma excelente profissional e eu posso dizer que ela ajudou a "blindar" a minha mente para competir. Na minha prova, as vezes a cabeça conta mais que o físico, pois para a parte física ir bem, a cabeça tem que estar melhor ainda!”, afirma o jovem Matheus.

Ao alcançar o índice em São Paulo, Mateus voou direto para o Equador, onde está aguardando a competição do dia 07/05 em quarentena juntamente com os demais competidores!

" Que Deus abençoe sua caminhada e suas conquistas rumo à Tóquio!!!

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários