Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

RESPEITAR, o verbo da moda

Por Samira Aguiar, Coach

29/04/2021 15h01
Por: Redação
Fonte: Samira Aguiar
Samira Aguiar (Foto: Divulgação)
Samira Aguiar (Foto: Divulgação)

E desde quando respeito é moda? Desde o momento em que eu e você paramos de nos respeitar. 

Já parou pra pensar o que é respeito para você?

Porque o meu respeito não é o seu respeito. Como assim? Antigamente retrucar uma pessoa mais velha era falta de respeito, hoje em dia retrucar é liberdade de expressão.

Quando falamos de respeito, falamos de cultura, valores e crenças. E quando entendemos isso percebemos que a minha liberdade termina quando começo a desrespeitar a liberdade do outro. 

E aí está o grande problema, tentamos impor aos outros a nossa maneira de pensar e agir e assim faltamos com respeito ao nosso próximo. Não precisamos concordar, precisamos respeitar a forma do outro pensar.

Ganhamos da vida a liberdade de escolha, mas ela vem acompanhada de suas consequências. Se você souber usar viverá bem, mas se não souber usar viverá em conflito.

Respeito inclui ser respeitado e respeitar. E só conseguimos isso quando criamos empatia pelo próximo, o que eu não quero para mim eu não faço para você.

E o que é que eu faço para o outro, mas que não faria para mim?

E assim compreendemos o significado da palavra respeito. 

Samira Aguiar 

@ssamiraaguiarr

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários